Topo

Jogadores do Atlético-PR 'enchem a bola' do novo técnico Enderson Moreira

Técnico Enderson Moreira faz sua estreia pelo Atlético-PR neste domingo - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Técnico Enderson Moreira faz sua estreia pelo Atlético-PR neste domingo Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

20/03/2015 18h13

Enderson Moreira chegou com moral ao Atlético-PR. Depois de alguns treinamentos ao longo da semana, o técnico já conquistou os jogadores e foi bastante elogiado pelo grupo rubro-negro, que vê no treinador uma possibilidade de o time enfim engrenar em 2015.

“Ele é muito correto e exigente no trabalho. Nesta nova passagem, tenho certeza que ele estará ainda mais experiente. A cobrança vai aumentar, por ser uma equipe profissional, mas o Enderson nos ajudará muito com o trabalho dele”, afirmou o goleiro Santos.

“O Enderson pode nos ajudar muito. Ele chegou para levantar o grupo. Tenho certeza que vamos assimilar bem o que ele tem pedido nos treinos, para fazermos durante os jogos”, acrescentou.

O lateral-direito Eduardo, que fez a sua estreia com a camisa rubro-negra na última rodada do Estadual, foi outro que encheu o novo treinador de elogios.

“Ele tem um trabalho muito intenso, forte e cobra muito. Eu gosto deste tipo de trabalho. A cobrança faz com o que o atleta melhore e evolua. Espero que nós todos possamos nos encaixar ao ritmo de trabalho, com um padrão de jogo forte, para fazermos bons jogos”, disse.

Enderson, por sua vez, vê qualidade suficiente no atual elenco para realizar um bom trabalho em sua segunda passagem pelo Atlético-PR – ele trabalhou na base no ano de 2009.

“Nos primeiros dias, coloquei alguns trabalhos importantes para conhecer os atletas e, ao mesmo tempo, características sobre o que penso do jogo. Nosso processo é dinâmico e rápido. Algumas modificações são importantes e necessárias. Os atletas estão muito comprometidos a estas mudanças. Espero que possam corresponder bem”, afirmou o treinador.

O técnico estreia pelo Atlético-PR no domingo, em jogo contra o Nacional-PR, às 18h30, na Arena Baixada. A missão é evitar que o time confirme a sua presença no ‘torneio da morte’.