Topo

Ataque funciona de novo, Coritiba vence e fica perto de confirmar liderança

Do UOL, em São Paulo

21/03/2015 20h24

O ataque do Coritiba funcionou mais uma vez neste sábado. Com gols de Rafhael Lucas, Negueba e do estreante Wallyson, o time comandado Marquinhos Santos venceu o Cascavel por 3 a 1 no Couto Pereira e desta forma ficou bem perto de confirmar a liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 25 pontos e abre cinco em relação ao vice-líder J. Malucelli, que entra em campo ainda neste domingo pela décima rodada. Caso o rival não faça a lição de casa diante do Londrina, o time alviverde confirma a primeira posição.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 12min de jogo. Wellington Paulista finalizou de dentro da área, quase sem ângulo, e o goleiro deu rebote, que o artilheiro do Estadual Rafhael Lucas aproveitou e mandou para as redes. 1 a 0 no Couto Pereira.

Já aos 38min, foi a vez de Negueba marcar um golaço. Ele recebeu lançamento de Wellington Paulista, matou no peito, tirou os zagueiros e, da entrada da área, acertou um lindo chute que teve como endereço o ângulo do gol defendido por Juninho. 2 a 0.

O terceiro veio já na etapa final. O estreante Wallyson, que havia ido a campo aos 13min, na vaga de Cáceres, precisou de apenas dez minutos para marcar o seu primeiro gol com a camisa alviverde. Ele aproveitou cruzamento de Norberto e pegou de primeira para marcar outro golaço no Couto Pereira. 3 a 0.

Com Dewide, aos 28min, o Cascavel diminuiu o placar, mas a reação do time visitante parou por aí. Festa no Couto Pereira, local onde o Coritiba ainda está invicto em 2015.