Topo

Enderson estreia bem, Atlético-PR faz 7 a 0 e segue respirando no Estadual

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 20h22

O time principal do Atlético-PR ainda não havia vencido na temporada de 2015. E foi só Enderson Moreira chegar para essa história mudar. E não foi qualquer mudança. Em jogo que marcou a estreia do novo treinador, ex-Santos, a equipe rubro-negra aplicou uma goleada de 7 a 0 no Nacional-PR, na Arena da Baixada, e desta forma seguiu vivo na luta contra o rebaixamento do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 11 pontos, assumiu a nona colocação e assim permaneceu com chances de evitar o ‘torneio da morte’, onde os quatro piores colocados disputarão um quadrangular para definir os dois rebaixados. Para se livrar, o time rubro-negro precisa vencer o Londrina na última rodada e torcer por um tropeço do Cascavel.

Esta não foi só a maior goleada do Atlético-PR na temporada 2015. Bem mais que isso. Até então, o time rubro-negro não tinha conseguido mais de dois gols em um só jogo.

O primeiro gol saiu logo no primeiro lance do jogo. Bady cobrou falta da intermediária para a área, a bola passou por todo mundo e chegou a Gustavo, que finalizou de primeira com a perna direita e mandou no ângulo. 1 a 0.

O segundo veio aos 16min, depois de falha incrível da defesa do Nacional-PR. Marcos Guilherme recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, cruzou para o meio e João Pedro mandou contra a própria meta. 2 a 0 na Arena da Baixada.

Aos 23min, foi a vez de Cléo aproveitar cruzamento na medida da direita e finalizar de cabeça para as redes. 3 a 0. Já os outros dois gols rubro-negros saíram no segundo tempo. Aos 7min, Natanel recebeu belo passe de Marcos Guilherme e, de direita, ampliou na Arena. 4 a 0.

O quinto gol do jogo saiu com Edigar Junio. Bady cruzou com perfeição para o atacante, na primeira trave, desviar de cabeça e ampliar. AInda houve tempo para outros dois, de Dellatorre, de cabeça aproveitando rebote, e de Hernani, já nos acréscimos. 7 a 0.