Topo

Coritiba terá time misto no clássico contra o Paraná. Três estão suspensos

Wellington Paulista está suspenso e não encara o Paraná no próximo domingo - Divulgação/Coritiba
Wellington Paulista está suspenso e não encara o Paraná no próximo domingo Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 13h49

Apesar de ainda não ter a liderança confirmada, o Coritiba deve ir a campo diante do Paraná, no clássico do próximo domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, com uma equipe mista. A ideia de poupar alguns jogadores e dar ritmo a outros que vêm sendo menos utilizados foi confirmada pelo técnico Marquinhos Santos.

“É um momento importante e que precisamos pensar na fase decisiva. Temos 14, 15 dias pela frente para começar outra competição que são os jogos eliminatórios. Serão duas semanas de periodização e treinamento e que precisamos arrumar e ajustar aquilo que é necessário”, disse o técnico, que já não terá à disposição Norberto, Wellington Paulista e Negueba, suspensos.

“Mas entendo que para o jogo do Paraná nós já temos três jogadores suspensos e acredito que além deles, devem ter mais mudanças, para que a gente possa dar ritmo e observar outros jogadores como Rodolfo, Wallyson e Keirrison. Isso é importante para que a gente chegue em uma fase eliminatória com os atletas melhores preparados”, acrescentou Marquinhos Santos.

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Cascavel no último sábado, no Couto Pereira, o elenco alviverde ganhou folga e só irá se reapresentar nesta terça-feira. Para confirmar a liderança da primeira fase, o Coritiba precisa vencer o Paraná dentro da Vila Capanema ou torcer por um tropeço do J. Malucelli, que soma 23 pontos, dois a menos que o time de Marquinhos Santos.