Topo

Enderson justifica goleada: time não ficou esperando as coisas acontecerem

Enderson Moreira estreou com goleada de 7 a 0 sobre o Nacional-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Enderson Moreira estreou com goleada de 7 a 0 sobre o Nacional-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 13h33

Não poderia ser melhor. Logo em sua estreia, uma goleada de 7 a 0 sobre o Nacional-PR, resultado este que manteve o Atlético-PR vivo na luta contra o ‘torneio da morte’ do Campeonato Paranaense. Para Enderson Moreira, o amplo placar foi conquistado porque o time rubro-negro não se acomodou em nenhum momento da partida deste domingo.

“O resultado acabou sendo surpreendente. Mas a postura fez com que a equipe construísse isso. A equipe não fez 1 a 0, 2 a 0 e ficou esperando as coisas acontecerem. Continuou argumentando”, justificou o ex-treinador no Santos.

De acordo com Enderson Moreira, um trabalho psicológico foi feito ao longo da semana para motivar os jogadores, que vinham de diversos resultados negativos. A vitória, aliás, foi a primeira do time principal do Atlético-PR nesta temporada de 2015.

“O que eu mais trabalhei com eles essa semana é que eles tivessem tranquilidade, que não carregassem essa carga toda, que eles pudessem entrar em campo e fazer aquilo que eles sabem fazer. Eles não desaprenderam”, acrescentou.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 11 pontos, assumiu a nona colocação e assim permaneceu com chances de evitar o 'torneio da morte', onde os quatro piores colocados disputarão um quadrangular para definir os dois rebaixados. Para se livrar, o time rubro-negro precisa vencer o Londrina na última rodada e torcer por um tropeço do Cascavel.

A rodada final da primeira fase acontece neste domingo, com todos os jogos às 16h (de Brasília). O Atlético-PR encara o Londrina no estádio do Café.