Topo

Atlético-PR começa e termina quadrangular em casa; Coritiba joga dias 4 e 9

Coritiba, do aritlheiro Rafhael Lucas (esq.), terminou 1ª fase com a melhor campanha - Divulgação/Coritiba
Coritiba, do aritlheiro Rafhael Lucas (esq.), terminou 1ª fase com a melhor campanha Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 13h06

A sequência do Campeonato Paranaense já foi definida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Enquanto o Coritiba, líder da primeira fase, irá encarar o Cascavel pelas quartas de final, o Atlético-PR, nono colocado, irá disputar o ‘torneio da morte’.

Depois do título do Londrina no ano passado, o Coritiba, campeão de 2010 a 2013, quer voltar a levantar o caneco, e para isso terá primeiro de passar pelo Cascavel em jogos que acontecem nos dias 4 (sábado, em Cascavel) e 9 (quinta-feira, no Couto Pereira).

“Agora são dois jogos eliminatórios e a equipe tem que manter o padrão da equipe e agora sabemos da dificuldade que podemos ter na primeira partida lá em Cascavel. Agora é projetar o Cascavel, tem que esperar se o jogo será sábado ou domingo, para programar a semana”, afirmou o técnico Marquinhos Santos.

Já o Atlético-PR não conseguiu evitar o ‘torneio da morte’, e agora terá que disputar um quadrangular com Nacional, Rio Branco e Prudentópolis para evitar a queda para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

O time rubro-negro irá começar e terminar o quadrangular jogando dentro de casa. Seu primeiro compromisso está marcado para este domingo, contra o Prudentópolis, às 16h, na Arena da Baixada. Depois, enfrenta Nacional, fora de casa, Rio Branco, fora e depois em casa, Prudentópolis, como visitante, e fecha diante do Nacional, na Arena.

“São atletas profissionais e sérios. Estamos sentido esse momento, mas não podemos baixar a cabeça. Vamos focar em cima daquilo que nos é possível, para fazer bem esse quadrangular, com qualidade e escapar de todos os riscos”, afirmou o técnico Enderson Moreira.