Topo

Rivalidade? Coritiba admite torcer por permanência do Atlético-PR na elite

Atlético-PR e Coritiba vêm ficando mais próximos nos últimos tempos - Divulgação/Coritiba
Atlético-PR e Coritiba vêm ficando mais próximos nos últimos tempos Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 11h15

Pode parecer estranho, mas o Atlético-PR contará com a torcida de seu maior rival para não cair para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Por questões financeiras e até em respeito ao principal adversário no futebol estadual, a diretoria do Coritiba admite torcer pelos rubro-negros no ‘torneio da morte’, quadrangular que definirá quem permanecerá na elite.

Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, ressaltou que uma possível queda do Atlético-PR resultaria em um grande prejuízo aos cofres dos clubes que disputam o campeonato. Vale lembrar que o Atletiba, válido pela quinta rodada, foi o jogo de maior público do Estadual até então – 15.721 pessoas compareceram ao Couto Pereira, para uma renda de R$ 344.628,00.

“Disputar o Paranaense é sempre complicado. Imagina sem adversários como o Maringá, Londrina, Paraná e Atlético? É uma competição deficitária e vivemos com a expectativa da renda de um grande jogo para amenizar o um pouco o prejuízo”, afirmou o presidente Rogério Bacellar em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Já o vice-presidente Ernesto Pedro se apegou à rivalidade e à falta que o Atlético-PR faria ao campeonato para justificar a sua torcida pelo rival rubro-negro.

“O campeonato é pautado pela rivalidade. O futebol depende do espetáculo, de times competitivos e grandes jogos. É triste ver um coirmão passando por maus bocados. Seria tétrico se caísse para a segunda divisão”, disse.

Para evitar o rebaixamento, o Atlético-PR disputará um quadrangular com Nacional, Rio Branco e Prudentópolis, últimos colocados da primeira fase do Campeonato Paranaense. Seu primeiro compromisso é neste domingo, contra o Prudentópolis, às 16h, na Arena da Baixada.

Já o Coritiba encara o Cascavel nas quartas de final, em jogos que acontecem nos dias 4 e 9, em Cascavel e no Couto Pereira, respectivamente.