Topo

Coritiba pode ter até oito 'reforços' para 1º jogo das quartas do Estadual

Wellington Paulista volta ao time depois de cumprir suspensão automática - Divulgação/Coritiba
Wellington Paulista volta ao time depois de cumprir suspensão automática Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 11h23

O Coritiba terá uma série de novidades para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense, marcado para domingo, contra o Cascavel, fora de casa. Até oito jogadores que não estiveram em campo na última rodada da primeira fase, em clássico diante do Paraná, podem reforçar a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos.

Três deles retornam de suspensão, casos do lateral direito Norberto e dos atacantes Negueba e Wellington Paulista. Outros três foram poupados e também devem iniciar jogando: o lateral esquerdo Carlinhos e os volantes Hélder e João Paulo. Já outros dois ainda dependem do departamento médico para serem liberados: o zagueiro Leandro Almeida e o volante Rosinei.

No primeiro encontro com o Cascavel, pela décima rodada, o Coritiba levou a melhor e venceu o jogo no Couto Pereira por 3 a 1. Mas Marquinhos Santos sabe que a história será totalmente diferente, até porque o adversário ainda não levou um gol sequer dentro de casa no torneio.

“A partir de agora vamos encontrar um novo tipo de competição. São 180 minutos para avançarmos cada degrau em busca do nosso objetivo”, afirmou o treinador.

Além do treino desta tarde de quarta, o elenco alviverde ainda trabalha nas manhãs de quinta e sexta, quando viaja para Cascavel. No sábado, já no oeste paranaense, realiza o último treinamento antes do primeiro confronto da semifinal.