Topo

Rival do Coritiba ainda não levou gol em casa. Missão para o trio de ataque

Rafhael Lucas (esq.) é o artilheiro do Coritiba em 2015, com nove gols - Divulgação/Coritiba
Rafhael Lucas (esq.) é o artilheiro do Coritiba em 2015, com nove gols Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 13h47

Apesar da modesta oitava colocação na primeira fase, o Cascavel tem um importante trunfo a seu favor no confronto de quartas de final: o estádio Olímpico Regional. O adversário do Coritiba, assim como o time alviverde, ainda está invicto como mandante na competição, e ainda carrega consigo outro ingrediente, este exclusivo: ainda não sofreu gols em casa.

Até aqui, o Cascavel disputou cinco partidas dentro do Olímpico Regional. Foram três vitórias e dois empates, com quatro gols marcados e apenas dois sofridos. Ou seja: 11 dos 14 pontos conquistados pelo Cascavel nesta primeira fase foram conquistados como mandante. Será que o Coritiba finalmente conseguirá furar a defesa do Cascavel dentro da sua casa? Missão para o trio de ataque formado por Rafhael Lucas, Wellington Paulista e Negueba, destaques do Coritiba em 2015.

“A gente tem que trabalhar para fazer os gols lá na frente. E o Cascavel, por não tomar gol, tem confiança, conhece bem o campo, a gente não conhece ainda, e eles trabalham muito fechados”, afirmou o atacante Rafhael Lucas, que já marcou nove gols nesta temporada.

“Não é a toa que até as duas últimas rodadas atrás eles tinham tomado dois ou três gols. Então, a gente vai ter que furar a marcação deles de alguma forma e vamos trabalhar essa semana para isso”, acrescentou o ‘prata da casa’ alviverde.

Para esta partida, Até oito jogadores que não estiveram em campo na última rodada da primeira fase, no clássico diante do Paraná, podem reforçar a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. Três deles retornam de suspensão, casos do lateral direito Norberto e dos atacantes Negueba e Wellington Paulista.

Outros três foram poupados e também devem iniciar jogando: o lateral esquerdo Carlinhos e os volantes Hélder e João Paulo. Já outros dois ainda dependem do departamento médico para serem liberados: o zagueiro Leandro Almeida e o volante Rosinei.

O primeiro jogo entre Coritiba e Cascavel acontece às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Olímpico Regional. O duelo de volta está marcado para o dia 8 de abril, quarta-feira, no Couto Pereira, às 19h30.