Topo

Carlinhos renova por dois anos com o Coritiba: "sou muito feliz aqui"

Carlinhos fez a sua estreia pelo Coritiba na reta final do Brasileiro de 2013 - Heuler Andrey/Getty Images
Carlinhos fez a sua estreia pelo Coritiba na reta final do Brasileiro de 2013 Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 15h28

O jogo deste domingo, em Cascavel, foi especial para Carlinhos. Não apenas pela boa atuação e pelo ótimo resultado conquistado (3 a 1) fora de casa no primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Estadual, mas por outro motivo especial. O lateral esquerdo alviverde entrou em campo de contrato renovado: assinou por mais dois anos com o clube paranaense.

“Era meu objetivo permanecer. É um clube que me deu oportunidade e que conquistei meu espaço. Sei do carinho do torcedor por mim. E tinha essa vontade de ficar por gostar muito do Coritiba, das pessoas que estão aqui e também da cidade”, afirmou. De acordo com o lateral, a questão financeira não foi o que mais pesou em seu acordo com o clube alviverde.

“O dinheiro é importante, mas também conta a identificação e sou muito feliz aqui porque o Carlinhos e o Coritiba estão em sintonia desde o primeiro dia”, acrescentou.

Carlinhos estreou com a camisa do Coritiba na reta final de 2013, e com o pé direito. Marcou um gol e deu uma assistência na vitória de 2 a 1 sobre o então líder Cruzeiro, campeão do Brasileiro desta temporada. Desde então foram mais 63 partidas, mas nenhum título.

“Estou muito focado e feliz com a renovação. Meu foco é poder ajudar a equipe a conquistar o título estadual, o meu primeiro no clube. Esse é meu objetivo junto com todo o grupo”, completou Carlinhos.

Coritiba e Carlinhos voltam a campo nesta quarta-feira para encarar o Cascavel, no Couto Pereira, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo está marcado para as 19h30 (de Brasília).