Topo

Douglas Coutinho não marcava há quase oito meses. Gol veio em boa hora

Gol contra o Botafogo, em agosto de 2014, havia sido o último de Coutinho pelo Atlético-PR - Heuler Andrey/Getty Images
Gol contra o Botafogo, em agosto de 2014, havia sido o último de Coutinho pelo Atlético-PR Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 13h11

Quase oito meses. Foi o tempo que Douglas Coutinho ficou sem balançar as redes pelo Atlético-PR. Mas o jovem atacante acabou com este jejum em uma hora importante: no primeiro jogo do time rubro-negro na luta contra o rebaixamento do Estadual, contra o Prudentópolis, na Arena da Baixada, neste domingo. Ele marcou o primeiro na vitória de 2 a 0.

Douglas Coutinho não ia às redes desde o dia 10 de agosto do ano passado, em jogo contra o Botafogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então acumulou uma sequência de partidas sem marcar. Mas ela chegou ao fim, e ajudou o Atlético-PR a largar na frente na luta contra o descenso – time ficou com o primeiro lugar do quadrangular ao final da rodada.

“Todo mundo tem que ter responsabilidade. Precisamos ter a cabeça no lugar e com tranquilidade, melhoraremos a cada partida”, disse o atacante, que aproveitou cruzamento da direita e, com muito estilo, mandou de cabeça para as redes para abrir o placar na Arena.

O gol, porém, não acalmou a torcida, que apesar da vitória mostrou-se revoltada com a necessidade de participar do ‘torneio da morte’ e vaiou o time mesmo com o 2 a 0 no placar.

“A torcida tem todo o direito de cobrar. O Atlético é time grande e tem que estar sempre disputando títulos. Todo mundo sabe o potencial de cada um e estamos tendo oportunidades para reverter essa situação e dar a volta por cima”, completou Coutinho.

Ainda pelo ‘torneio da morte’, o Atlético-PR volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Nacional-PR, em Rolândia (PR), pela segunda rodada.