Topo

Atlético-PR goleou próximo adversário por 7 a 0. Mas Enderson pede cuidado

Técnico Enderson Moreira quer o Atlético-PR ligado diante do Nacional-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Técnico Enderson Moreira quer o Atlético-PR ligado diante do Nacional-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

07/04/2015 14h40

Há pouco mais de duas semanas, o Atlético-PR estreava o técnico Enderson Moreira com uma goleada de 7 a 0 sobre o Nacional-PR. O adversário, presa fácil na primeira fase, volta a ser adversário do time rubro-negro, mas agora no ‘torneio da morte’, onde quatro equipes se enfrentam em jogos de ida e volta para definir quem será rebaixado para a segunda divisão.

Apesar da facilidade em seu jogo de estreia, Enderson Moreira garante que a história, agora, será totalmente diferente.

“Não acontece no futebol constantemente [goleada por 7 a 0]. É uma coisa muito rara de acontecer. Isto temos muita consciência. Tenho certeza que o jogo vai ser extremamente difícil e complicado”, garante o treinador, que vê nos próximos duelos – contra o Nacional e contra o Rio Branco – uma oportunidade de o grupo rubro-negro adquirir mais maturidade.

Ele ainda analisou o atual momento do time: “Agora não é hora de procurar culpados. Tenho falado isto constantemente. Temos que trabalhar, ganhar os jogos e conseguir passar por esta fase da melhor maneira possível. Não tenho dúvidas que isto vai trazer maior maturidade, principalmente aos jogadores mais jovens, que ainda têm uma carreira longa pela frente”.

Enderson Moreira ainda mandou um recado para a torcida, e avisou que a prioridade, no momento, é vencer os jogos, e não dar espetáculo. “A ansiedade do torcedor é que já pratiquemos um futebol de altíssimo nível e conquistemos grandes resultados, mas o futebol não acontece assim. O momento agora é de vitória, acima de todas as coisas”, completou.

O elenco rubro-negro – que treinou na manhã desta terça-feira – faz mais uma atividade nesta quarta antes de viajar para o norte do Estado. O jogo contra o Nacional-PR, no estádio Erich George, em Rolândia (PR), acontece às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira.