Topo

Goleiro se choca com a trave e sai de ambulância em vitória do Atlético-PR

Goleiro Allyson observa a cabeceada de Nikão antes de se chocar com a trave - Gustavo Oliveira/SIte Oficial do Atlético-PR
Goleiro Allyson observa a cabeceada de Nikão antes de se chocar com a trave Imagem: Gustavo Oliveira/SIte Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 21h33

O goleiro Allyson, do Nacional-PR, precisou deixar o campo de ambulância depois bater sua cabeça na trave e ficar desacordado em campo no fim do jogo disputado na noite desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, pelo ‘torneio da morte’ do Campeonato Paranaense.

Allyson ficou consciente ainda dentro de campo, mas ainda assim, por precaução, foi levado para um hospital próximo, paralisando o jogo por cerca de dez minutos, já que o duelo só pôde ser reiniciado depois que a ambulância retornou ao estádio Erich George, em Rolândia (PR).

O Atlético-PR, por sua vez, deu mais um importante passo para permanecer na elite do futebol estadual na próxima temporada. Mesmo fora de casa, o time rubro-negro venceu o Nacional-PR por 1 a 0 na cidade de Rolândia e desta forma disparou no ‘torneio da morte’.

Com o resultado, o Atlético-PR chega a seis pontos, abre três em relação ao próprio Nacional-PR e fica com cinco a mais que Rio Branco e Prudentópolis, que somaram apenas um em duas rodadas de disputa do quadrangular – eles empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira.

Mas diferentemente da facilidade que teve na primeira fase, quando goleou o Nacional por 7 a 0, o Atlético-PR teve muito mais trabalho na noite desta quinta. Com dificuldades de criação, chegou ao primeiro gol aos 20min, com Bruno Mota completando cruzamento de cabeça.

O Nacional voltou melhor no segundo tempo e por pouco não deixou tudo igual, da mesma forma que o Atlético-PR ficou perto de ampliar quando Nikão, aos 30min, mandou de cabeça na trave, na última grande chance de gol do jogo e no lance que deixou Allyson inconsciente.

O Atlético-PR agora volta a campo no próximo domingo, em mais um jogo fora de casa. Desta vez, encara o Rio Branco no estádio Gigante do Itiberê, às 18h30 (horário de Brasília).