Topo

Parceria fundamental. Vitória do Coritiba foi a décima seguida no Couto

Força do Couto Pereira vem ajudando o Coritiba nesta temporada de 2015 - Danilo Lavieri/UOL
Força do Couto Pereira vem ajudando o Coritiba nesta temporada de 2015 Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 11h34

Dono da melhor campanha do Campeonato Paranaense, o Coritiba carrega consigo a vantagem de decidir a semifinal e – caso avance – a final dentro do Couto Pereira. Nada melhor para um time que venceu suas dez últimas partidas jogando em casa, a última delas na última quarta-feira: 2 a 0 sobre o Cascavel, pelas quartas de final do Estadual.

A última vez que o Coritiba não venceu dentro de seus domínios foi na 31ª rodada do Brasileiro de 2014, no empate de 1 a 1 com o Grêmio. De lá para cá, o Coritiba venceu todas as dez partidas, contra Fluminense, Palmeiras, Bahia, Maringá, Operário, Atlético-PR, Londrina, Rio Branco e Cascavel, este por duas vezes.

“A força dentro do Couto Pereira, com a torcida jogando junto, é importante para nós. Ano passado essa parceria foi fundamental na reta final do campeonato e segue sendo no estadual. Espero que já na próxima fase tenhamos ainda mais gente no Couto, nos apoiando e nos ajudando”, afirmou o técnico Marquinhos Santos, que não vê essa uma tarefa tão simples.

“Dez vitórias seguidas no Couto Pereira, é uma boa marca. São poucas equipes que tem conseguido isso. E hoje temos os estaduais um pouco mais equilibrados, então não tão simples alcançar isso”, completou o treinador alviverde.

E a invencibilidade do Coritiba no Couto Pereira dura ainda mais tempo. O último a superar o time alviverde dentro de seus domínios foi o campão Cruzeiro, no dia 24 de setembro, na vitória de 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba volta a jogar dentro do Couto Pereira no dia 19 de abril, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Londrina.