Topo

Atlético-PR empata fora com golaço e segue tranquilo no 'torneio da morte'

Do UOL, em São Paulo

12/04/2015 20h22

O Atlético-PR segue invicto no ‘torneio da morte’. Em jogo disputado na noite deste domingo, no Gigante do Iberê, o time comandado por Enderson Moreira saiu perdendo, mas o meia Felipe marcou um golaço e garantiu o empate de 1 a 1, resultado este que deixa os rubro-negros ainda mais perto da permanência na elite do futebol estadual.

Com este resultado, o Atlético-PR acumula agora duas vitórias e um empate no quadrangular de descenso, somando assim sete pontos, três a mais que o vice-líder Nacional-PR. O time rubro-negro volta a campo pelo Estadual no próximo domingo para encarar o mesmo Rio Branco, mas agora dentro da Arena da Baixada. O jogo acontece às 16h (de Brasília).

Antes disso, porém, os comandados de Enderson Moreira jogam pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, às 19h30 de quarta-feira. No jogo de ida, no Mangueirão, as equipes empataram em 1 a 1.

Quem saiu na frente foi Rio Branco, aos 24min. Depois de cobrança curta de escanteio e cruzamento para a área, o zagueiro Júnior Goiano cabeceou com estilo no canto direito do goleiro Wéverton. 1 a 0. No segundo tempo, porém, o Atlético-PR conseguiu se recuperar.

E foi com um golaço, logo aos 6min. Felipe arriscou de longe e acertou um lindo chute à direita do goleiro Enderson. Tudo igual no Gigante do Iberê. Depois, quem ficou mais perto de marcar foi o Rio Branco, mas Wéverton apareceu e salvou o Atlético-PR, especialmente em um chute de Roger Guerreiro aos 26min, e depois aos 29min, em finalização de James.