Topo

Wellington Paulista dispara contra juiz após derrota do Coritiba: "safado"

Do UOL, em São Paulo

12/04/2015 18h54

Wellington Paulista deixou o campo revoltado com a arbitragem do jogo deste domingo, que terminou com vitória de 1 a 0 do Londrina sobre o Coritiba, no estádio do Café, no primeiro duelo das semifinais do Paranaense. O atacante reclamou da atuação de Selmo Pedro dos Anjos Neto e disse que o juiz foi influenciado pelo que foi dito ao longo da semana.

A principal reclamação foi com um pênalti não marcado em cima de Negueba, ainda no primeiro tempo. Revoltado, chamou o juiz de 'safado', e parabenizou, de forma irônica, a diretoria do Londrina.

“Tem que dar os parabéns sabe para quem? Para a diretoria do Londrina. Nas redes sociais e na imprensa, colocaram que o 12° jogador [do Coritiba] seria o juiz. Por culpa disso, o juiz safado não deu um pênalti que tinha que dar no primeiro tempo. Se não, ia parecer que ele estava do nosso lado”, disse Wellington Paulista na saída do campo do estádio do Café.

O atacante ainda reclamou da postura de Germano, volante da equipe do Londrina. De acordo com o jogador alviverde, o adversário é sempre maldoso e proporcionou diversos lances que seriam passíveis de cartão. Nenhum deles, porém, foi advertido com cartão pelo árbitro.

“Deu três pisões, um em mim, um no Negueba e um no Rafhael Lucas. Ele é sempre maldoso. Deu uma joelhada nas costas do Negueba no primeiro tempo, uma cotovelada na cara do Norberto... Não adianta. Se a gente quiser brigar no jogo, vai ser todo mundo expulso. O juiz tem que estar prestando atenção no Germano também”, completou o atacante.

Com a derrota de 1 a 0, o Coritiba precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Caso supere o atual campeão estadual por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta acontece no próximo domingo, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília).