Topo

Coritiba vence o Londrina, segue 100% no Couto Pereira e vai à decisão

Jogadores do Coritiba comemoram gol sobre o Londrina no Couto Pereira - Divulgação/Coritiba
Jogadores do Coritiba comemoram gol sobre o Londrina no Couto Pereira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 18h00

Imbatível no Couto Pereira. Esse é o Coritiba 2015, e esse foi o Coritiba deste domingo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Depois de perder o duelo de ida no estádio do Café por 1 a 0, o time alviverde venceu o atual campeão Londrina pelo placar de 3 a 0, reverteu a vantagem e desta forma garantiu vaga na grande decisão do Estadual.

Agora, o Coritiba aguarda o vencedor de Operário e Foz do Iguaçu para saber quem irá enfrentar na briga pelo título. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio do ABC.

Fases do jogo: Depois de um primeiro tempo de pouca criação e muita ansiedade, o Coritiba conseguiu abrir o placar apenas na etapa final. E logo no primeiro minuto, para ‘incendiar’ a torcida presente no Couto Pereira. Keirrison passou por dois e tocou para Negueba, que arriscou da entrada da área e marcou um belo gol, no cantinho. 1 a 0, resultado este que levava a decisão para os pênaltis. Mas o Coritiba queria mais, e fez, apenas dois minutos depois.

Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Almeida dominou dentro da área e finalizou por entre as pernas do goleiro Vitor. 2 a 0, placar suficiente para o Coritiba garantir vaga na decisão. Mas ainda teve mais, aos 33min. Após escanteio cobrado por Wallyson, Hélder desviou e a bola bateu na cabeça de Allan antes de morrer nas redes. 3 a 0, placar final.

O melhor: Keirrison. Entrou bem na vaga de Rafhael Lucas e fez grande jogada no gol que iniciou a reação do Coritiba.

Para lembrar:

Sete cartões amarelos em 32 minutos. O árbitro Edivaldo Elias da Silva mostrou-se bastante rigoroso, especialmente na etapa inicial. Foram sete cartões amarelos distribuídos entre os 10 e 42min do primeiro tempo. Rafhael Lucas, Leandro Almeida, Vaná, Paulinho, Wellington Paulista, Welinton e Wéverton foram os ‘premiados’.

Não deu. Rafhael Lucas, que já era dúvida antes da partida, deixou o campo ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão na parte posterior da coxa direita. Ele saiu aos 37min para a entrada de Keirrison.