Topo

"Torcedor tem que acreditar", diz técnico do Coritiba após revés na final

Marquinhos Santos quer a torcida fazendo a diferença no próximo domingo - Cristiano Andujar/Getty Images
Marquinhos Santos quer a torcida fazendo a diferença no próximo domingo Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 16h59

Acreditar na virada. É o que pediu o técnico Marquinhos Santos ao torcedor alviverde após a derrota de 2 a 0 para o Operário-PR no último domingo, em Ponta Grossa, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Coritiba precisa, no próximo domingo, no Couto Pereira, vencer o adversário por três gols de diferença para conquistar o título. Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

“O torcedor tem que acreditar, tem que confiar. Nós tivemos aí situações adversas ao longo do campeonato e é mais uma que vamos procurar reverter. É um placar um pouco mais do que foi a semifinal, é um gol a mais”, disse o treinador, que acredita na força do Couto Pereira – local onde o Coritiba ainda está 100% em 2015 – para reverter a situação da final.

“Mas nós temos o segundo tempo inteiro, 90 minutos para, com tranquilidade e coerência, executar o trabalho da semana  para que no dia do jogo a nossa torcida se mobilize, como tem feito e sempre fez nos últimos anos, em todo o momento delicado e de adversidade se fez presente e carregou esse time independente dos atletas que aqui estiveram ou estão”, disse.

“A torcida sempre foi o 12º jogador e foi o diferencial nos momentos mais decisivos e mais críticos. Acredito que não será diferente no jogo de domingo”, completou o treinador.

O grupo alviverde se reapresenta nesta terça-feira para dar início à preparação para a grande decisão do Campeonato Paranaense.