Topo

Operário arrasa Coritiba fora de casa e conquista Paranaense pela 1ª vez

Jogadores do Operário erguem a taça e comemoram título inédito do estadual - Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Jogadores do Operário erguem a taça e comemoram título inédito do estadual Imagem: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 17h58

A torcida do Operário pode comemorar um título inédito. O time arrasou o Coritiba no Couto Pereira, venceu por 3 a 0 e conquistou o Campeonato Paranaense pela primeira vez em sua história.

Mesmo tendo mais de cem anos de fundação, o Operário não chegava à final do estadual desde o longínquo ano de 1962.

Apesar da espera, o título foi incontestável. A equipe já tinha a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, no Germano Krüger, no último domingo. Para ficar com a taça, o Coxa precisa de uma vitória por três gols de diferença.

No jogo, o Operário provou sua superioridade técnica no segundo tempo. A equipe abriu o placar aos 12 minutos com o atacante Juba. Após cruzamento na área, o atacante apareceu pelo meio e mandou para as redes.

O Fantasma ampliou aos 30 minutos da etapa final. Douglas fez um bom lançamento e deixou Ruy de frente para o gol. O meia conseguiu tirar o goleiro Vaná da jogada e fez o segundo do Operário no jogo.

Apenas dois minutos depois, Juba novamente deixou a sua marca. Em lance de Chicão, a bola acertou a trave, Juba pegou o rebote e não desperdiçou.