Topo

Atlético-PR veta adversário de testar gramado sintético da Arena da Baixada

Foz do Iguaçu não teve autorização para treinar na Arena da Baixada - Mauricio Mano/Site Oficial do Atlético-PR
Foz do Iguaçu não teve autorização para treinar na Arena da Baixada Imagem: Mauricio Mano/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 20h01

Adversário do Atlético-PR na próxima quinta-feira em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu, atual quinto colocado do Estadual, não pôde testar o gramado sintético da Arena da Baixada nesta quarta-feira.

De acordo com o Foz do Iguaçu, “apesar dos esforços da diretoria e da própria Federação Paranaense de Futebol, o rubro-negro paranaense negou veementemente a possibilidade de um treino de reconhecimento do novo gramado sintético da Arena”.

Presidente do Foz, Arif Osman lamentou a atitude do Atlético-PR e recordou que o clube foi solícito com o adversário quando este lhe pediu a mudança de data do confronto, inicialmente marcado para o dia 24 de fevereiro. Sem ainda poder contar com a Arena da Baixada, o Atlético-PR solicitou o adiamento do jogo, que acabou sendo aceito pelo Foz.

“É um gramado único, sem similar no país e obviamente coloca o elenco atleticano com uma vantagem a mais pelo fato de treinar quase que diariamente nestas novas condições de jogo. Quando a direção do Atlético nos procurou pedindo para alterarmos a data da partida fomos simpáticos e parceiros, aceitando prontamente. Uma pena, que todas as vezes que necessitamos de algo da diretoria atleticana, a recíproca não é a mesma”, lamentou.

Sem contar com a ‘ajuda’ do Atlético-PR, a comissão técnica do Foz do Iguaçu conseguiu junto à diretoria do J.Malucelli a autorização para treinar no campo 2 do Ecoestádio nesta quarta-feira. Vale lembrar que a cidade de Foz do Iguaçu encontra-se a mais de 500 km de Curitiba.

“Ainda bem que o tipo de atitude atleticana não é uma regra em nosso estado. É uma infeliz exceção. Temos um ótimo relacionamento com todas as equipes que nos procuram e a recíproca junto a elas é a mesma. Somos adversários dentro de campo, fora somos parceiros pelo bem do futebol paranaense”, completou o presidente do Foz do Iguaçu.

O jogo entre Atlético-PR e Foz do Iguaçu acontece às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena da Baixada.