Topo

André Lima sai do banco e dá vitória ao Atlético-PR em clássico da 1ª semi

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 18h11

O Atlético-PR está a um empate de alcançar a grande decisão do Campeonato Paranaense. O time de Paulo Autuori venceu o clássico contra o Paraná no fim da tarde deste sábado por 2 a 1 e agora pode empatar o duelo de volta, na Vila Capanema, domingo que vem, dia 24, para seguir vivo na competição estadual em busca de seu 23º título da competição.

O time rubro-negro ficou perto de quase garantir a classificação já neste jogo. Porém, teve pela frente o goleiro Marcos extremamente inspirado. O arqueiro paranista fez ao menos três grandes defesas e evitou com que o Paraná levasse uma goleada na Arena da Baixada.

Marcos trabalhou no começo do jogo. Primeiro, defendeu chute forte e rasteiro de Walter; depois, interceptou cruzamento perigoso do mesmo camisa 18. Mas aos 21min, não conseguiu evitar o gol do Atlético-PR, que vinha melhor na partida. Nikão arriscou de fora da área e acertou uma bomba que Marcos não conseguiu defender. 1 a 0 Atlético-PR e festa na Arena.

Mas o Paraná não ficou muito tempo atrás no placar. Aos 33min, Robson invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Eduardo. Pênalti que Lúcio Flávio cobrou à meia altura e mandou para as redes, deixando tudo igual. 1 a 1. Já na etapa final, o Atlético-PR criou duas boas chances de ampliar em apenas 3min, mas Marcos apareceu novamente para salvar o Paraná.

O Atlético-PR seguiu pressionando, e aos 22min finalmente conseguiu ficar novamente à frente no placar. André Lima, eu seu primeiro lance na partida (substituiu Vinicius aos 21), invadiu a área pela direita, aproveitou falha da defesa do Paraná e mandou para as redes, sem chances para Marcos, que desta vez não teve o que fazer. 2 a 1, e nova festa na Arena.

O time paranaense ainda teve a chance de ampliar e levar uma vantagem ainda maior para o jogo de volta. Mas primeiro, Alisson evitou de cabeça um gol de André Lima, aos 27min. No minuto seguinte, foi a vez de Marcos mais uma vez brilhar, em cabeceada à queima-roupa de Walter.