Topo

Coritiba se apoia em torcida e anuncia treino aberto na véspera da decisão

Treino do sábado, no Couto Pereira, será aberto aos torcedores. Entrada é gratuita - Divulgação/Coritiba
Treino do sábado, no Couto Pereira, será aberto aos torcedores. Entrada é gratuita Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 14h58

O calor da torcida será uma das armas do Coritiba para tentar reverter a boa vantagem (3 a 0) conquistada pelo Atlético-PR na primeira decisão do Campeonato Paranaense, realizada no último domingo, na Arena da Baixada. Sendo assim, o clube alviverde anunciou que o treinamento do próximo sábado, no Couto Pereira, será aberto aos torcedores.

“É a hora de a torcida carregar a equipe e mostrar a força que o clube mais tradicional e mais vitorioso do futebol paranaense possui. O apoio incondicional neste momento é visto como fundamental por atletas e comissão técnica, que por outro lado garantem que luta e entrega não vai faltar no fim de semana”, diz a nota publicada no site oficial do Coritiba.

Os portões serão abertos às 9h30 do sábado e o acesso dos torcedores será realizado pelo portão 21, em frente à central de relacionamento com o sócio. O treino deve começar às 10h.

Em jogo que acontece às 16h do próximo domingo, no Couto Pereira, o Coritiba precisa vencer o Atlético-PR por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para ficar com o título ainda no tempo normal, o time alviverde precisa de um triunfo por quatro gols de diferença. A missão é difícil, mas confiança não falta ao técnico Gilson Kleina.

“A gente tem que ter força, dentro dos nossos domínios nós somos fortes. Eu acredito que a gente vai reverter não é apenas um discurso otimista. Vamos trabalhar muito forte para as coisas acontecerem. Mas nós temos que suar sangue dentro do Couto Pereira”, disse.

Devido à grande procura dos torcedores, o Coritiba decidiu adiantar a abertura das bilheterias do Couto Pereira para esta quinta-feira. Os ingressos já estão sendo vendidos na internet desde semana passada. O preço da arquibancada é de R$ 100, sendo R$ 50 a meia-entrada.