Topo

Coritiba passa sufoco contra lanterna, mas faz gol no fim e vira vice-líder

Coritiba/ Divulgação
Imagem: Coritiba/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/02/2017 18h55

O começo de temporada do Coritiba tem sido inconstante, o que ficou evidente mais uma vez no jogo deste sábado, contra o Foz do Iguaçu. Mesmo em casa e diante do lanterna do Campeonato Paranaense, o Coxa sofreu para vencer por 2 a 1. Kléber e Henrique Almeida foram decisivos para colocar o Coritiba na vice-liderança. O time alviverde tem os mesmos sete pontos do líder J. Malucelli, mas perde no saldo de gols (4 a 1). Todas outras equipes da competição ainda jogarão pela 4ª rodada, neste domingo.

O sistema ofensivo do Coritiba não vinha funcionando bem e tinha feito apenas um gol até este sábado. Mas o primeiro gol foi construído justamente pelo trio de ataque: Neto Berola cruzou da direita, Henrique Almeida escorou para Kléber, que estava sozinho na área e finalizou para o gol.

Pouco depois disso, houve um momento de preocupação, pois o zagueiro Lucas Barreto sofreu um choque com a cabeça de Kléber. O jogador do Foz do Iguaçu foi substituído e teve que sair do estádio de ambulância por precaução.

Aos 42min do 1º tempo, o Coritiba quase ampliou a vantagem, pois Henrique acertou um chute no travessão. Porém, apenas um minuto depois, saiu o gol de empate de Bruno Flores, de cabeça.

Com isso, os jogadores do alviverde saíram para os vestiários sob vaias da torcida. Esses protestos continuaram ao longo do 2º tempo, até porque o Coxa desperdiçou boas oportunidades, com Kléber, Ruy e Tiago Real. Mas finalmente o ataque voltou a funcionar: aos 34min, Kléber começou a jogada, tocou para Iago, que deu assistência para Henrique Almeida, que finalizou duas vezes e conseguiu decidir o jogo.

Agora o Coritiba vai encarar o rival Atlético-PR, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O Atletiba está marcado para 17h (de Brasília) do próximo domingo, na Arena da Baixada. Já o Foz, que segue na última colocação, com apenas um ponto, enfrentará o Toledo, no mesmo dia e horário, fora de casa.