Topo

Torcida do Atlético-PR usa máscaras de Ronaldinho para provocar Coritiba

Torcedor do Atlético-PR usa máscara de Ronaldinho para provocar rival - Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Torcedor do Atlético-PR usa máscara de Ronaldinho para provocar rival Imagem: Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 17h18

Os torcedores do Atlético-PR encontraram uma forma criativa de provocar os rivais do Coritiba neste domingo (19). Nas arquibancadas da Arena da Baixada, muitos deles usaram máscaras de Ronaldinho, que esteve perto de ser contratado pelo clube alviverde, mas, no fim das contas, o negócio não deu certo.

Atlético-PR e Coritiba se enfrentariam em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. A partida, porém, não aconteceu. Alegando problemas de credenciamento, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se opôs à transmissão do jogo de forma independente e exclusivamente online pelos canais dos clubes no YouTube. Os times se negaram a jogar sem a transmissão.

Depois de muita espera e uma proposta oficial do Coritiba, Ronaldinho Gaúcho disse "não" ao clube paranaense. Além do jogador que já teve passagens por clubes como Barcelona e Milan, o Coxa também sondou o meia Kaká, hoje no Orlando City, dos EUA.

Na nota oficial divulgada pelo Coritiba, a explicação era a de que "os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol, geraram reflexo em sua agenda e inúmeros novos compromissos de curto, médio e longo prazo", contradizendo o que o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis, havia dito anteriormente sobre essa nova função.

Ainda na nota oficial, o Coritiba disse que "Assis (...) mais de uma vez exaltou o projeto coxa-branca, sua ousadia e profissionalismo." A tentativa de contratar Ronaldinho era um projeto de seu ex-colega de Barcelona e atual diretor de relações internacionais do Coxa, Juliano Belletti, que viu a diretoria encampar o projeto, agora encerrado.