Topo

Coritiba vence com dois gols de Kleber, espanta crise e vira vice-líder

Coritiba/Divulgação
Imagem: Coritiba/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 17h56

Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, demitir o técnico Carpegiani e perder o clássico contra o Atlético-PR, o Coritiba vivia um cenário complicado até este sábado. Mas a vitória contra o Prudentópolis, por 3 a 0, espantou a crise no Couto Pereira. Após uma ótima tarde do artilheiro Kleber, que fez dois, o Coxa assumiu a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com 10 pontos. Já o Prudentópolis caiu para a quinta posição, com oito. Esta rodada ainda tem cinco jogos para que serão disputados neste final de semana.

O Coritiba precisou de meia hora para superar a marcação recuada do Prudentópolis. Aos 33min, Rildo cruzou para Kleber finalizar com o pé direto para o gol. Dez minutos depois, Carlinhos acertou ótimo passe rasteiro para Henrique Almeida, que ainda deu um corte dentro da área e chutou para a rede. 

No começo do 2º tempo, o Coritiba diminuiu o ritmo, mas em nenhum momento foi ameaçado pelo Prudentópolis. E o terceiro gol saiu aos 26min, quando Iago driblou um defensor e cruzou para Kleber, que cabeceou com sucesso. Agora ele é o artilheiro do Paranaense, com quatro gols na competição.

O jogo também ficou marcado por ser a estreia do meia Anderson, ex-Internacional. Ele participou bem da armação de jogadas, com passes importantes e inclusive iniciou o lance do segundo gol. Mas saiu na metade do 2º tempo, após reclamar de cãibra.

O próximo jogo do Coritiba no Paranaense será contra o J. Malucelli, em casa, no próximo sábado, às 16h (de Brasília). Já o Prudentópolis receberá o Toledo no domingo, também às 16h.