Topo

Coritiba só empata no Couto; rival recupera pontos no TJD e vira vice-líder

Coritiba FC/Divulgação
Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

11/03/2017 17h55

O técnico Pachequinho já previa um jogo complicado diante do J. Malucelli, e foi exatamente o que aconteceu na tarde deste sábado (11). O Coritiba não esteve em seus melhores dias e, mesmo no Couto Pereira, só empatou a partida desta sétima rodada do Estadual por 0 a 0.

Com o resultado, o Coritiba fica com 11 pontos, na quarta colocação. O time, aliás, cai uma posição na tabela justamente por conta do J. Malucelli, que chega a 14 depois de conseguir um efeito suspensivo em relação à punição pela escalação irregular de Getterson em três partidas.

O J. Malucelli havia perdido os sete pontos que havia conquistado nesses três jogos (duas vitórias e um empate), mais nove pontos pela escalação irregular (três por jogo), totalizando 16 pontos de punição, conforme o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. (leia mais)

Com a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Jotinha deixa o saldo negativo (-3) e recupera a parte de cima da tabela, ficando com a vice-liderança, atrás só do Paraná, que soma 15. Além disso, o Atlético-PR deixa a zona de classificação do Estadual e cai para o nono lugar - soma seis.

Coritiba e J. Malucelli fizeram um jogo aquém do esperado no Couto Pereira. Sobraram erros de passe e faltou criação em duelo que contou com poucas oportunidades de gol.