Topo

Auxiliar vê ideias de Autuori absorvidas por Atlético-PR titular e reserva

O auxiliar técnico Bruno Pivetti elogiou a atuação do Furacão na goleada deste sábado - Fabio Wosniak/Atlético-PR
O auxiliar técnico Bruno Pivetti elogiou a atuação do Furacão na goleada deste sábado Imagem: Fabio Wosniak/Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 19h40

O Atlético-PR dividiu seu elenco para a disputa da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paranaense, de modo que os reservas têm atuado no estadual. Para Bruno Pivetti, auxiliar do técnico Paulo Autuori, o conceito tático elaborado pela comissão foi bem absorvido por todo o elenco.

“A gente vê algo extremamente positivo, uma equipe organizada. Isso prova que nós temos uma equipe só e que o conceito foi difundido de maneira igualitária entre todos os jogadores”, disse o profissional em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Cascavel, aplicada neste sábado.

Apesar dos elogios de Pivetti, o Furacão não vive situação totalmente tranquila no Campeonato Paranaense. Restando três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe ainda não está garantida no mata-mata e corre até risco matemático de rebaixamento.

Na Libertadores, por outro lado, a situação é mais satisfatória: segundo lugar no Grupo 4, chave que também tem o brasileiro Flamengo na terceira posição – justamente seu próximo adversário em partida que só será disputada no dia 12 de abril. A paralisação abre caminho para a presença dos titulares no Paranaense.

“Todos que fazem parte do grupo vão ter oportunidade de jogar. O importante foi a gente conseguir recuperar bem a equipe, que vem de um jogo desgastante na Argentina. Não é tarefa fácil, a gente teve um desgaste pronunciado. Vamos avaliar com calma e paciência o estado dos jogadores. Não temos uma programação fechada, no futebol tudo pode mudar do dia para a noite”, encerrou Bruno Pivetti.