Topo

Atlético-PR vence Paraná em clássico na Arena e leva vantagem para 2º jogo

Do UOL, em Santos (SP)

02/04/2017 17h54

O Atlético-PR está a um empate das semifinais do Campeonato Paranaense. O time rubro-negro mais uma vez fez valer o mando de campo e venceu o clássico contra o Paraná na tarde deste domingo (2), na Arena da Baixada, por 1 a 0, com gol de Eduardo da Silva.

O resultado dá ao Atlético-PR o direito de jogar por um empate no duelo da volta, dia 8, sábado, na Vila Capanema, para continuar vivo na competição. Já o Paraná precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo na Arena da Baixada caminhava para um empate sem gols quando, já nos acréscimos, o Atlético-PR aproveitou uma falha da defesa do Paraná e, de escanteio, abriu o placar. Matheus Rossetto cobrou pela esquerda, a bola passou por todo mundo e Eduardo da Silva apareceu na pequena área para marcar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Na etapa final, o Atlético-PR ainda poderia ter aproveitado a expulsão de Robson (aos 21min) para construir uma vantagem maior no confronto. Autuori até colocou o time mais para frente, substituindo Lucho pelo atacante Douglas Coutinho, mas o segundo gol não saiu na Arena - que contou com 25,124 presentes.

Rodada pode não ter valor

Vale lembrar que a rodada deste domingo pode não ter valor. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu no último sábado (1) o pedido de reconsideração do Toledo sobre o Caso Getterson, envolvendo o J. Malucelli. Ronaldo Piacente, presidente do STJD, pediu para que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não homologue os resultados das partidas entre Londrina x J. Malucelli, mas deixou em aberto os demais confrontos.

Desta forma, ficam duas interpretações sobre o que pode vir a seguir. Em um julgamento futuro no STJD, caso o J. Malucelli perca os 16 pontos, com as demais partidas homologadas, o Jotinha seria eliminado e o Londrina seguiria na competição. Porém, pelo regulamento, o J. Malucelli já é pelo menos o oitavo colocado, o que pode gerar outra discussão sobre o rebaixamento - objetivo do Toledo, penúltimo colocado no geral.

Outra interpretação pode obrigar a FPF a refazer todas as partidas com a nova classificação e novos confrontos, com a entrada do Rio Branco na oitava posição. Os jogos então seriam entre: Paraná x Rio Branco, Coritiba x Atlético, Cianorte x Cascavel e Londrina x Prudentópolis.

Procurada pelo UOL Esporte, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) disse que só se manifestará sobre o caso depois de intimada, o que deve acontecer apenas nesta segunda (3).

Outros resultados

Cascavel 0 x 5 Coritiba (leia mais)
Londrina 1 x 3 J. Malucelli
Prudentópolis 0 x 2 Cianorte