Topo

Paranaense - 2019

Técnico vê Athletico-PR "mais leve" para o Atletiba após 1ª vitória no ano

Atleticanos comemoram o primeiro gol do Furacão no ano, feito por Erick - Reprodução/TVCAP
Atleticanos comemoram o primeiro gol do Furacão no ano, feito por Erick Imagem: Reprodução/TVCAP

Napoleão de Almeida 

Colaboração para o UOL

28/01/2019 00h43

O Athletico venceu a primeira no Paranaense 2019 ao bater o Rio Branco por 2 a 0 em Paranaguá, com gols de Erick e Matheus Anjos, na terceira rodada da competição. Com quatro pontos, o Furacão agora é o quarto colocado no Grupo A - os dois primeiros vão para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno. Já na quarta-feira (30) 21h30, o time de aspirantes comandado por Rafael Guanaes encara o rival Coritiba no clássico Atletiba 378.

A equipe havia feito dois jogos e ainda não havia marcado gols, contra Cascavel Recreativo e FC Cascavel. "O primeiro jogo acaba ficando de forma secundária pela falta de gols. Pensando em performance coletiva, a equipe foi bem. Conseguiu colocar a equipe do Cascavel (Recreativo, derrota por 1 a 0) lá embaixo, mas o único número que importa no futebol são os gols. Então hoje a gente conseguiu. A equipe conseguiu controlar o jogo, impor o jogo e buscar o resultado. Então, podemos dizer que sim, que foi a melhor partida, deixa a equipe mais leve e com confiança", disse Guanaes. Veja os gols pela TVCAP:

O treinador também evitou demonstrar empolgação. "Assim como não estava tudo errado nos dois primeiros jogos, não está tudo certo agora. É uma equipe em construção", declarou, projetando o jogo contra o Coxa na Arena da Baixada: "Na quarta já tem uma partida difícil e importante para nós."