Topo

Paulista - 2019

Diretoria do Palmeiras faz lista de laterais rejeitados para rebater Felipão

Para diretoria do Palmeiras, Felipão exagera ao dispensar laterais e pedir Jonas - Joel Silva/ Folhapress
Para diretoria do Palmeiras, Felipão exagera ao dispensar laterais e pedir Jonas Imagem: Joel Silva/ Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL

21/01/2012 06h00

Para a diretoria do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari não soube utilizar as opções que já teve na mão para a lateral direita. Segundo eles, os vários nomes dispensados pelo treinador são do mesmo nível de Jonas, atleta pedido pelo treinador e que custa R$ 2,2 milhões. O Coritiba, dono dos direitos federativos do atleta, quer o valor à vista. O atrito entre as partes foi revelado pelo Blog do Perrone, que relata que a diretoria não pretende investir na posição. 

Enquanto isso, o presidente Arnaldo Tirone, que não abre mão de apoiar Felipão em quase todas as suas decisões, tenta acalmar os ânimos do comandante oferecendo uma promessa do interior de São Paulo. 

Por outro lado, a lista elaborada internamente pela diretoria começa com Vítor, que voltou recentemente de empréstimo ao Cruzeiro e foi direto para os treinos separados. Atualmente, ele foi reemprestado para o Goiás, time em que ele teve destaque no futebol brasileiro antes de ser contratado pelo Palmeiras. A relação ainda conta com o lateral da base Luís Felipe, que foi destaque na Copa São Paulo Juniors do já negociado Gabriel Silva.

Luís Felipe foi emprestado ao Bragantino, já voltou, e não faz partes dos planos do técnico. Para a diretoria, o pentacampeão ainda deveria olhar com mais atenção para Bruninho, atleta que também veio da base que está machucado neste momento, mas já foi diversas vezes elogiado pelo próprio treinador.

Outro que poderia fazer a função de lateral direita que está entre os “encostados”, nos treinos separados do elenco palmeirense, é Wendel. O jogador ainda não acertou com nenhuma equipe e não esconde que gostaria de ter recebido uma chance de Luiz Felipe Scolari para a posição.

Além disso, como consideram Cicinho titular absoluto, os diretores afirmam que, na urgência, Felipão poderia voltar a improvisar João Vítor ou Márcio Araújo, volantes de origem que já atuaram no setor antes da chegada do atual dono da camisa número 2.

O que contraria Felipão e seu staff e gera protestos por parte da torcida é que, no fim do ano passado, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, e também o vice financeiro, Walter Munhoz, afirmaram que 2012 seria o ano com muito mais investimento para reforçar o elenco.