Topo

Paulista - 2019

Edno vê Portuguesa 'se ajeitando' e garante: "a Barcelusa ainda está aqui"

Edno encarou o revés de 2 a 0 para o Paulista, em casa, com naturalidade; próximo rival é o Palmeiras - Rubens Cavallari/Folhapress
Edno encarou o revés de 2 a 0 para o Paulista, em casa, com naturalidade; próximo rival é o Palmeiras Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 12h10

Acostumado com as belas as apresentações de 2011, o torcedor rubro-verde não gostou do que viu no primeiro jogo da Portuguesa nesta temporada 2012, realizado no último sábado. A equipe comandada por Jorginho caiu diante do Paulista em pleno estádio do Canindé – 2 a 0. Porém, o resultado foi encarado com certa naturalidade por alguns atletas da Lusa, como o atacante Edno.

“O time está se ajeitando e não podemos ter opiniões precipitadas. Tem muitas rodadas para jogar e muitos adversários pela frente. A 'Barcelusa' ainda está aqui, esse título ninguém pode nos tirar. Agora é ter a força e atitude que tivemos desde o ano passado”, declarou o atacante, que acabou como artilheiro da equipe rubro-verde na vitoriosa campanha da Série B de 2011, com 13 gols.

Para o atacante, a Portuguesa ainda precisa de tempo para alcançar o entrosamento que virou ‘marca registrada’ na equipe de 2011.

“A Portuguesa sempre foi um time com toque de bola rápido, mas ainda estamos nos preparando. Tem muita gente chegando, o time está se conhecendo e se entendendo aos poucos. Acredito que fomos um pouco superiores no segundo tempo, mas já vamos voltar as atenções para a próxima rodada”, finalizou.

Já para o técnico Jorginho, o principal empecilho encontrado pela Portuguesa não foi a falta de entrosamento, e sim a forte marcação do time do Paulista.

“Contra o Corinthians [amistoso de quarta-feira passada, vencido pela Lusa por 1 a 0] a Portuguesa atuou melhor porque é um time que joga e deixa jogar. Já contra o Paulista, que é um time que se propôs a jogar fechado no contra-ataque, encontramos mais dificuldades. O adversário foi bem no que se propôs a fazer e nós perdemos muitas chances. Méritos para o Paulista, que jogou bem”, analisou.

Na próxima quarta-feira, a Portuguesa volta a campo em clássico diante do Palmeiras, que estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino em pleno Nabi Abi Chedid. O duelo acontece no estádio do Pacaembu.