Topo

Paulista - 2019

Capitão do Corinthians diz que elenco precisa cobrar Adriano e acredita em recuperação

"É importante que alguém puxe para ele fazer um pouco mais", diz Alessandro sobre Adriano - Carlos Padeiro/UOL
"É importante que alguém puxe para ele fazer um pouco mais", diz Alessandro sobre Adriano Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 17h56

Alessandro, capitão do Corinthians, afirmou que os treinamentos são muito mais importantes para Adriano do que para os demais jogadores. O camisa 2 contou uma história do início da pré-temporada, quando pediu para o Imperador realizar mais uma série dos exercícios físicos, e ele topou.

“Foi um episódio durante um treinamento físico. Já tinha terminado, e o Fábio [Mahseredjian, preparador físico] disse que quem quisesse poderia fazer mais uma passagem no circuito. Joguei a bomba para cima do Adriano, disse que se ele fizesse eu acompanharia. Ele fez. É importante que alguém colabore, que puxe para ele fazer um pouco mais", comentou Alessandro, na tarde desta quinta-feira. 

O veterano de 33 anos, um dos mais antigos no elenco (ao lado de Chicão e do goleiro Julio Cesar), acredita que o centroavante recuperará a sua melhor condição física. "É um cara com saúde, disposição, e tem muito a dar para o futebol ainda.”

O Imperador segue na ‘geladeira’. Só será escalado quando apresentar o mesmo nível físico dos demais, ou pelo menos se aproximar disso. Por enquanto, recebe um tratamento especial da comissão técnica para perder peso. Frequentemente fica por mais tempo no gramado, acompanhado de outros reservas.

“Ele teve um problema, a falta ao treino o prejudica e ele sabe muito bem disso. Mas fez uma pré-temporada sensacional. Tomei a iniciativa naquele dia, outros jogadores procuram ajudar. Ele fez poucos jogos no ano passado e precisa mais”, acrescentou o lateral direito.

Ainda não existe uma definição de data para Adriano ser escalado por Tite. A lista de inscritos para a Libertadores será divulgada 48 horas antes da estreia, marcada para o dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Segundo o Blog do Quesada, o polêmico atacante corre o risco de ser cortado do torneio continental, caso não evolua.