Topo

Paulista - 2019

Guarani conta com 'invasão bugrina' em Mogi Mirim para buscar 2ª vitória

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 06h00

O Guarani joga como visitante nesta quinta-feira, mas espera se sentir em casa no duelo que acontece no estádio Romildão, em Mogi Mirim. Como a cidade é próxima a Campinas, os jogadores bugrinos convocaram a torcida alviverde para comparecer em peso ao local e assim ajudar o time comandado por Vadão a alcançar a segunda vitória no Campeonato Paulista de 2012.

“Mogi Mirim é aqui perto e eles podem comparecer e fazer de lá a nossa casa, nos apoiando, como no último sábado. A torcida estava junto a todo o momento jogando junto, a gente sentia isso no campo. Eu tenho certeza que eles vão lotar o estádio em Mogi e vão nos empurrar para mais uma vitória”, disse o experiente Fumagalli, autor de um dos gols da vitória sobre o Oeste, na estreia.

Caso saia de Mogi Mirim com o triunfo, o Guarani se junta a São Paulo, Paulista e Corinthians, que seguem 100% na competição estadual. “Demos o primeiro passo e agora pegamos o Mogi, que é um time forte, que tem jogadores que já passaram pelo Guarani. Temos que estar prontos para ir lá e somar pontos que é o importante nesse começo de campeonato”, declarou Fabinho.

Sem fazer mistério, o técnico Vadão já definiu a equipe que entra em campo diante do Mogi Mirim. Será a mesma que enfrentou o Oeste. A escalação só não será repetida caso Fumagalli ou Ewerton Páscoa, que sentiram dores musculares durante o treino de quarta-feira, sejam vetados pelo DM.

O Mogi Morim, por sua vez, tem uma ‘sequência campineira’ pela frente, já que, depois do Guarani, recebe a Ponte Preta no próximo domingo, novamente no Romildão. “Fizemos um bom jogo no domingo, mas o Paulistão é complicado. Cada jogo é uma guerra e vamos precisar de muita aplicação para somarmos pontos nestes dois jogos”, comentou o goleiro Anderson.

Para enfrentar o Guarani, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral Edson Ratinho, expulso na estréia. Mateus Silva e Walber disputam a camisa dois. Em compensação, o meia Gil, ex-Dubai Club (Emirados Árabes), foi regularizado e está à disposição do treinador.

MOGI MIRIM X GUARANI

Data: 26/01/2012 (quinta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

Mogi Mirim
Anderson; Mateus (Walber), Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Fernando, Baraka, Renê Junior e Felipe; Fernandinho e Hernane
Técnico: Guto Ferreira

Guarani
Emerson; Oziel, André Leone, Ewerton Páscoa e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Vitor Rossini, Danilo e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo
Técnico: Vadão