Topo

Paulista - 2019

Léo completa 400 jogos, ignora jogo inesquecível e lamenta eliminação para o Corinthians em 2001

Léo completa 400 jogos pelo Santos no duelo contra o Oeste nesta quinta-feira, em Barueri - Divulgação/SantosFC
Léo completa 400 jogos pelo Santos no duelo contra o Oeste nesta quinta-feira, em Barueri Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/02/2012 19h18

A partida entre Santos e Oeste nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, marcará o jogo de número 400 do lateral-esquerdo Léo com a camisa santista. O veterano preferiu não escolher um jogo inesquecível pelo clube, mas fez questão de lembrar a partida mais triste atuando pelo time alvinegro.

O jogo aconteceu pela semifinal do Campeonato Paulista de 2001. Na ocasião, o Santos foi eliminado pelo Corinthians aos 48 minutos do segundo tempo. O meia Ricardinho acertou um chute de fora da área e garantiu a vitória do time de Parque São Jorge por 2 a 1.

“Esse jogo contra o Corinthians foi para esquecer. Faltando dez segundos, nós perdemos a vaga para a final do Paulista. Estava tão próximo e tudo desabou. É difícil falar de uma só (partida feliz). É uma marca expressiva para um jogador de linha. Estou muito feliz de conquistar isso por um clube a que devo tudo”, disse Léo.

O lateral estreou pelo Santos no dia 27 de agosto de 2000. Com seis títulos, o camisa 3 é o maior ganhador de títulos pelo clube após a Era Pelé. “É uma marca expressiva para um jogador de linha. Estou muito feliz de conquistar isso pelo Santos”, afirmou.

Léo deve encerrar a carreira no final desta temporada, quando termina seu contrato com o Santos. O jogador de 36 anos não esconde que pretende ser dirigente do clube no futuro. A ideia do lateral é ocupar o posto do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro daqui a três anos.

“Quero ser dirigente, presidente se puder, está na cabeça, pois técnico não da não. Vai amadurecendo, vai ficando mais difícil (jogar), mas chega a hora para todo mundo, o campo fica maior”, concluiu.