Topo

Paulista - 2019

Casemiro tem chance de volta por cima no duelo entre 'São Paulo 100%' e o Guarani

Casemiro voltará a ser titular do São Paulo nesta quinta-feira contra o Guarani - Juliana Flister/VIPCOMM
Casemiro voltará a ser titular do São Paulo nesta quinta-feira contra o Guarani Imagem: Juliana Flister/VIPCOMM

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

02/02/2012 06h00

Ele iniciou 2011 como um dos destaques do São Paulo ao lado de Lucas. Teve chance na seleção brasileira profissional, mas caiu de rendimento e foi para a reserva. Com três jogos disputados em 2012, o volante Casemiro terá a primeira chance como titular para mostrar para o técnico Emerson Leão que a queda de desempenho no final do ano passado ficou mesmo para trás.

“[2012 é] Vida nova, começa todo mundo do zero. Mesmo terminando na reserva no ano passado, esse ano é outra cabeça. Férias é bom para pensar no que aconteceu. 2012 é vida nova, quero voltar a ser o Casemiro de antes”, falou o jogador durante a pré-temporada de Cotia. O quieto Casemiro do final de 2011 deu lugar a um atleta que agora fala constantemente com a imprensa e parece ter mudado de perfil. 

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

Vitória com convencimento

Os resultados agradam (três vitórias em três partidas, 100% de aproveitamento), mas o desempenho não. E é por isso que o técnico Emerson Leão mexeu na equipe do São Paulo que enfrentará o Guarani nesta quinta-feira: em busca de uma vitória com convencimento.

"Já havia falado que faria um revezamento de acordo com a necessidade. Não gostei das últimas duas partidas e agora vamos colocar aqueles que terminaram. Quero ver se eles jogam do mesmo jeito desde o começo”, explicou o treinador em coletiva na última terça.

A mudança citada por Leão foi a entrada de Casemiro no meio de campo na vaga de Denilson. O treinador chegou a testar Maicon no lugar de Cícero na terça-feira, mas depois mudou de ideia na quarta.

Principal reforço do São Paulo para a temporada, o meia Jadson foi regularizado e tem condições de jogo, mas estranhamente Leão decidiu por não relacioná-lo, já que o treinador havia sinalizado que faria isso se a documentação chegasse a tempo. Paulo Miranda e Rhodolfo se recuperaram e formarão a dupla de zaga idealizada pelo técnico desde a pré-temporada.

Contra o Guarani, Leão não terá Luis Fabiano, que fará falta como referência no ataque, pois Willian José não tem nem metade da sua bagagem. Como o goleiro Rogério Ceni está fora por até seis meses, o treinador do São Paulo segue em busca de um líder.

Com seis pontos em três jogos, o Guarani quer se manter na zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. Só que, para isto, terá a ingrata tarefa de voltar a vencer o São Paulo após 23 jogos e 15 anos - a última vitória dos bugrinos foi em 1996.

SÃO PAULO X GUARANI

Data: 2 de fevereiro de 2012, quinta
Horário: 19h30 (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Transmissão de TV: PPV 
Árbitro: 
Cássio Luiz Zancopé
Auxiliares: Maurício Machado Ferronato e Leandro Almeida dos Santos

SÃO PAULO:
Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Casemiro, Wellington, Cícero (Maicon) e Lucas; Fernandinho e William José
Técnico: Emerson Leão

GUARANI:
Emerson, Oziel, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Ronaldo 
Técnico: Vadão