Topo

Paulista - 2019

Neymar busca centésimo gol em 'estreia' do Santos diante do Oeste em Barueri

Com Neymar em campo, Santos jogará com titulares pela primeira vez em 2012 - Santos F.C (Divulgação)
Com Neymar em campo, Santos jogará com titulares pela primeira vez em 2012 Imagem: Santos F.C (Divulgação)

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/02/2012 06h00

O Santos atuará com o time titular pela primeira vez nesta temporada. O técnico Muricy Ramalho já garantiu a presença de Neymar e companhia no duelo contra o Oeste nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 11, inclusive, pode marcar o centésimo gol na carreira.

O gol de número 99 do atacante aconteceu na vitória do Santos diante do Kashiwa Reysol, do Japão, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neymar terá a segunda oportunidade de atingir a marca, pois o atleta não balançou as redes na decisão contra o Barcelona.

Para o duelo contra o Oeste, Muricy não contará com o zagueiro Edu Dracena, que sofreu um desconforto muscular na coxa direita. No treino-tático da última quarta-feira, Bruno Rodrigo treinou ao lado de Durval na zaga.

MARCAS DE LÉO E AROUCA

O jogo contra o Oeste tem significado especial para dois jogadores do Santos. O experiente Léo completa 400 jogos em defesa do clube. Já o volante Arouca atinge a centésima partida.


Muricy poupou os titulares nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A equipe santista conquistou cinco pontos – foram dois empates e uma vitória. O time marcou apenas quatro gols na competição, todos marcados pelo atacante Alan Kardec, que volta ao banco de reservas.

“O tempo de preparação não foi o ideal, mas o time não pode arrumar desculpas para não apresentar um bom futebol. Times como Corinthians e Santos, que mantiveram a base, não podem alegar falta de ritmo como muleta”, afirmou Muricy.

Já o Oeste está na zona de rebaixamento. A equipe do interior ainda não venceu na competição – perdeu dois jogos e empatou um. O técnico Estevam Soares tem apenas uma dúvida para definir a equipe titular. O atacante Val Baiano sentiu dores no púbis e não está confirmado para o jogo. Mazinho pode ser o substituto caso o centroavante seja vetado.

O meia Roger, principal jogador do Oeste, foi reprovado no Santos na temporada passada. O atleta, que jogou seis meses na Vila Belmiro, vai reencontrar a equipe santista. 

SANTOS X OESTE

Data: 2/2/2012 (quinta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Arena Barueri (SP)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Roberio Pereira Pires
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira

SANTOS: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho.

OESTE: Zé Carlos, Adriano, Cris, Éder Lima e Leandro Mello; Fernandinho, Dionísio, Wanderson e Tadeu; Roger e Val Baiano (Mazinho).
Técnico: Estevam Soares.