Topo

Paulista - 2019

Kleina questiona a utilidade dos árbitros auxiliares: "não sei pra que servem"

Apesar das reclamações com a arbitragem, Gilson Kleina está rindo à toa, já que a Ponte Preta vem de três vitórias seguidas no Campeonato Paulista - Divulgação/Ponte Preta
Apesar das reclamações com a arbitragem, Gilson Kleina está rindo à toa, já que a Ponte Preta vem de três vitórias seguidas no Campeonato Paulista Imagem: Divulgação/Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

03/02/2012 13h32

Depois de Felipão, nesta quinta-feira foi a vez de Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta, colocar em questão a utilidade dos árbitros assistentes, que ficam nas laterais dos gols de cada equipe.  De acordo com o treinador, o juiz da partida acaba jogando a responsabilidade para estes auxiliares, e vice-versa.

“Tivemos muitos problemas com arbitragem no jogo. E, sinceramente, não sei pra que servem os árbitros auxiliares atrás dos gols. Eles não sinalizam nada, não falam nada, e o juiz empurra a responsabilidade para eles e eles para o juiz. Mas nós jogamos forte e com consistência para construir o resultado”, declarou Kleina, após a vitória de 2 a 1 sobre o Linense nesta quinta, no Moisés Lucarelli.

Na última quarta-feira, após a vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim, por 2 a 0, o técnico Felipão também não poupou os árbitros auxiliares. “Gostaria que me explicassem a função dos árbitros que ficam atrás do gol. Se eles servem só para olhar o jogo ou se servem como referência para escanteio, pênaltis. Queria que me explicassem”, argumentou Luis Felipe Scolari.

Apesar das reclamações de Gilson Kleina, a Ponte Preta bateu o Linense e alcançou a terceira vitória seguida neste Estadual. Com os dois gols marcados, a equipe campeira chegou aos dez no Paulistão e, ao lado do São Paulo, tem o melhor ataque da competição.

Na próxima rodada, aliás, a Ponte Preta recebe justamente o São Paulo. O duelo acontecerá no domingo, em Campinas, às 19h30. O time da capital paulista, invicto até o momento, terá a estreia do meia Jadson.

“A equipe deles é muito forte. Têm jogadores excepcionais como o Lucas e o Casemiro. Também acho que foi um dos times que mais e melhor se reforçaram, com Cortês, Fabrício, Jadson e outros. Vamos entrar focados e com calma para não cometermos erros. Domingo a nossa torcida vai ter que fazer a diferença. Esperamos um Majestoso lotado para empurrar o time como eles sempre fazem”, pediu.