Topo

Paulista - 2019

Guarani mantém embalo em casa, vence a Lusa e cola no topo

Do UOL, em São Paulo

08/02/2012 21h24

Depois de brigar para não ser rebaixado na Série B do ano passado, o Guarani conseguiu se reeguer e agora está embalado no Campeonato Paulista. O time venceu a Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira, e colou no topo do torneio e divide e liderança.

O time de Campinas chegou aos 13 pontos e agora divide a liderança com São Paulo, Paulista e Corinthians, que ainda jogam na rodada. A campanha é graças ao 100% de aproveitamento em casa e a invencibilidade de quatro jogos (sendo que venceu três deles e empatou fora de casa contra o São Paulo).

Já a Lusa não repete o desempenho que lhe rendeu o título da Série B de 2011. A equipe do Canindé vive má fase, completou três jogos sem vitória e ocupa a 13ª coloação.

O primeiro tempo foi apático e pouco ousado. A Portuguesa levou mais perigo, mesmo jogando fora de casa, e apostava nas jogadas de velocidade de Luis Ricardo e Rai, e nas boas arrancadas de Marcelo Cordeiro.  

De outro lado, o Guarani apostava nos contra-ataques e dependia muito das jogadas de Fumagalli. O meia cobrava faltas, escanteios e tentou passes em profundidade para carregar sua equipe para o ataque.

O segundo tempo foi mais movimento. Logo aos 9 minutos, o time da casa abriu o placar. Danilo partiu pela ponta esquerda, fez bom cruzamento, e, no meio do bate e rebate da zaga da Portuguesa, Ronaldo apareceu para a conclusão firme e no alto.

Depois do gol, a Lusa se lançou ao ataque de forma desesperada, mas não conseguia criar chances concretas. O Guarani ficou mais recuado e apostava nos contra-ataques perigosos. O time ainda foi ajudado pela arbitragem que anulou um gol da Lusa após cabeceio de Vandinho. Na visão do bandeira, o zagueiro Rafael estava em posição de impedimento e atrapalhou o goleiro.