Topo

Paulista - 2019

Douglas se diz pronto para estrear contra o SP e não polemiza sobre a 10: "Adriano é o dono"

Douglas é apresentado no Corinthians, ao lado do presidente Roberto de Andrade - Carlos Padeiro/UOL
Douglas é apresentado no Corinthians, ao lado do presidente Roberto de Andrade Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

09/02/2012 19h00

O Corinthians apresentou na tarde desta quinta-feira o seu reforço de maior impacto para 2012. O meia Douglas, que teve uma passagem de sucesso pelo clube em 2008 e 2009, está de volta e assinou um contrato de três temporadas.

A dúvida é qual camisa o atleta de 29 anos vestirá. Apelidado de "maestro" por torcedores, devido ao seu estilo de jogo, um típico meia armador, Douglas normalmente utiliza a 10, porém esse foi o número de Adriano em 2011.

“Sobre a camisa, a gente sabe que a 10 já tem dono. É um número que me identifico muito, mas o Adriano é o dono. Vamos esperar para ver o que o pessoal vai definir”, declarou o jogador, durante a sua primeira entrevista coletiva neste retorno ao Timão.


No domingo, a equipe do técnico Tite encara o São Paulo, no Pacaembu, às 17h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Douglas já está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguarda o aval da comissão técnica para estrear diante do rival.

“Estou pronto. Fisicamente estou bem, vinha treinando. Pode atrapalhar um pouco o entrosamento, mas acho que isso não tem problema”, comentou.

O sonho de consumo da diretoria corintiana era contratar Montillo, porém a negociação com o Cruzeiro fracassou. Aí surgiu a opção por Douglas, que estava no Grêmio e custou R$ 3 milhões.

Questionado se foi um plano B, respondeu: “Isso é normal no futebol. Independente de ser segunda opção, estou feliz aqui.”