Topo

Paulista - 2019

Felipão "rejeita" liderança, exalta Marcos Assunção e perdoa falha de Deola

Felipão deixa o campo depois da vitória do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba - Rodrigo Paiva/UOL
Felipão deixa o campo depois da vitória do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/02/2012 01h17

O herói da noite palmeirense foi o mesmo de sempre: Marcos Assunção. Luiz Felipe Scolari já está até acostumado a exaltar seu batedor de faltas oficiais, que foi decisivo para a vitória por 3 a 2 em cima do XV de Piracicaba nesta quarta-feira. O que ele precisou fazer pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras foi defender Deola, criticado pela torcida, e "rejeitar" a liderança provisória do Campeonato Paulista.

"Não somos líderes, tem gente na nossa frente, por causa de saldo de gols e sei lá o quê. Somos segundo, terceiro ou quarto. O que nos interessa é o número de pontos", falou Felipão, para depois ser corrigido e, mesmo assim, insistir que a primeira colocação não era de sua equipe. "O torcedor deve ficar contente pela nossa colocação, mas não somos líderes. Temos o mesmo número de pontos do adversário e ainda não temos o que comemorar, faltam 20 jogos".

Fato é que, pelo menos até o fim da rodada, quando São Paulo e Paulista fazem seus jogos, o Palmeiras é, sim, líder do Paulistão, com 14 pontos e melhor saldo de gols do que o Corinthians. Isso porque Marcos Assunção colaborou para a vitória com um gol e uma assistência. O volante manteve a humildade de sempre afirmando que tudo é fruto do trabalho diário.


Ele, no entanto, foi muito elogiado por Luiz Felipe Scolari, que o considera espelho para o resto do grupo. Também por isso, Artur, autor do gol de cabeça após cruzamento de Assunção, também quis elogiar o companheiro, colocando-o como o melhor batedor de faltas do Brasil.

Quem não foi muito bem e admitiu a falha foi Deola. O goleiro falou que errou o tempo de bola no primeiro gol do XV de Piracicaba e reclamou de falta em outros dois lances que quase acabaram em gol do adversário. O treinador pentacampeão afirmou que dia ruim acontece com todos atletas do elenco e que seu goleiro tem crédito para errar.

"O Deola fez 60 jogos bons e um ruim. Se querem xingar, podem xingar. Mas não vou mudar nada. O Deola joga com uma perna só, se estiver cego ou vesgo. Ele é meu goleiro. No último ano, Marcos não estava tão bem fisicamente e ele jogou vários jogos muito bem", finalizou o treinador.