Topo

Paulista - 2019

Tite relaciona, e Douglas pode estrear no clássico; trio é poupado

Pensando na Libertadores, Tite não usará força máxima no clássico com o São Paulo - Ricardo Nogueira/Folhapress
Pensando na Libertadores, Tite não usará força máxima no clássico com o São Paulo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

11/02/2012 12h18

O técnico Tite não fez mistério e confirmou o time que enfrentará o São Paulo neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O treinador corintiano decidiu poupar o trio Alex, Emerson Sheik e Liedson e não usará força máxima no duelo.

Douglas que poderia fazer sua reestreia como titular ficará apenas como opção no banco. A lista dos convocados para o jogo será divulgada ainda na tarde deste sábado, mas o nome de Douglas está confirmado entre os relacionados.

Assim, o comandante dará chance a Willian, recuperado de lesão muscular na coxa direita, Jorge Henrique e Elton iniciarem o clássico com o Tricolor.

Preocupado com as condições físicas dos seus jogadores titulares para a estreia da equipe na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, Tite ouviu os departamentos físico e médico do clube antes de tomar a decisão e confirmou, em um trabalho tático realizado na manhã deste sábado do no CT Joaquim Grava, que o Alex, Sheik e Liedson serão poupados.  

Alex e Emerson nem foram a campo neste sábado, enquanto Liedson treinou com os jogadores reservas, incluindo Douglas e Adriano, em outro campo do centro de treinamentos. Além do trabalho técnico, quando armou sua equipe com Willian aberto pela direita e Jorge Henrique pela esquerda e pediu para que a dupla ajudasse na marcação dos rivais, Tite também treinou muito jogadas de bola parada.

O time que enfrenta o São Paulo será formado por Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Elton.