Topo

Paulista - 2019

Luan passará por operação e ficará dez semanas afastado do Palmeiras

Luan reclamava bastante de dores no seu pé esquerdo e precisará ser operado nesta quinta-feira - Danilo Verpa/Folhapress
Luan reclamava bastante de dores no seu pé esquerdo e precisará ser operado nesta quinta-feira Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/02/2012 12h09

Luan, atacante do Palmeiras, precisará ficar por dez semanas afastado do clube. O jogador passará por uma operação na sola do pé esquerdo por causa de uma sesamóide medial (fratura de stress do osso). Ele passou por tratamento alternativo, com redução da carga de trabalho e uso de palmilha, mas o resultado positivo só veio para o pé direito, que também apresentava problema.

A cirurgia será feita nesta quinta-feira no Hospital São Luiz, pelo médico ortopedista Dr. Renato Masagão. 

Na terça-feira, o camisa 11 passou por uma ressonância magnética e, nesta quarta-feira pela manhã, consultou um especialista para saber qual seria a necessidade de operação. Ele deve voltar ao time junto com Thiago Heleno, que também passou por intervenção cirúrgica, mas nos dois joelhos.

No sábado, logo após a vitória por 3 a 0 em cima do Ituano, Luiz Felipe Scolari havia manifestado a sua preocupação com Luan. O treinador afirmou que não poderia dar a data de volta do atacante e ainda disse que a situação era preocupante. Em seguida, Rubens Sampaio, um dos médicos do clube, explicou que o futebol precisava de urgência e que, por isso, não seria possível esperar os seis meses recomendado pela literatura.

O jogador já havia sido desfalque do Palmeiras nas últimas duas rodadas, quando o Palmeiras venceu o XV de Piracicaba e o Ituano, respectivamente, por 3 a 2 e por 3 a 0. Seu substituto imediato é Maikon Leite, que já atuou nessas últimas duas rodadas.