Topo

Paulista - 2019

Atacante do Palmeiras se irrita com apelidos e chama repórter da Globo de babaca

O atacante Hernán Barcos não gostou da comparação com o cantor Zé Ramalho - UOL Esporte
O atacante Hernán Barcos não gostou da comparação com o cantor Zé Ramalho Imagem: UOL Esporte

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

16/02/2012 18h06

A entrevista coletiva do centroavante Hernán Barcos nesta quinta-feira corria bem na Academia de Futebol do Palmeiras. Sério, o jogador respondia as perguntas com poucas palavras. No entanto, uma em especial teve resposta mais completa e nervosa.

LEIA MAIS SOBRE PALMEIRAS

No Dia do Repórter, veja como jornalistas viram repercussão da piada com Barcos.

LEIA O POST NO BLOG

O repórter da Rede Globo, Léo Bianchi, mostrou ao centroavante uma foto do cantor Zé Ramalho e lhe perguntou o que achava da semelhança com o artista. Prontamente, o argentino respondeu: "Filho da p... Estou aqui para falar de futebol. Isso começou com uma brincadeira de um colega, uma vez ou outra tudo bem, mas todo dia fica chato."

Visivelmente sem graça, o repórter tentou consertar a situação, dizendo que a foto teria sido enviada pelo atacante Maikon Leite. "E você é um babaca de me entregar. Não me pareceu sério da sua parte", concluiu o jogador, virando a fotografia para baixo e olhando para os repórteres para esperar a próxima pergunta.

COMENTARISTA DO SPORTV DESAPROVA PERGUNTA EM ENTREVISTA COLETIVA

"A ideia de perguntar isso poderia ter sido conversada antes para ver se o Barcos aceitava. Da maneira que foi colocada, o Barcos acabou exposto", disse Renato Maurício Prado.

Além de Zé Ramalho, o atacante já foi comparado com os comediantes Pedro de Lara e Marquito. Nos bastidores, o argentino já deixou claro que não gostou das brincadeiras. Ainda nesta quinta, um outro jornalista lhe perguntou se já tinha visto fotografias dos comediantes, e Barcos respondeu de maneira atravessada. "Se eu procurar vou achar umas pessoas que se parecem com você também".

Após a confusão, Léo Bianchi disse ao jogador que se tratava apenas de uma brincadeira. “Ele está no direito dele. Ele só ficou meio cabreiro, porque acha que estamos zoando com a cara dele. Mas já conversamos e está tudo bem”, disse o repórter, lembrando que o medo do argentino é que um dos apelidos pegue. “Ele só deixou claro que quer ser chamado de Hernan Barcos”.

Barcos está confirmado na equipe do Palmeiras que enfrenta, fora de casa, o Guaratinguetá nesta sexta-feira, às 21 horas. Com 17 pontos, o Palmeiras lidera a competição.