Topo

Paulista - 2019

Jogador do Paulista que ficou fora da derrota para o São Paulo morre em acidente de carro

Jorge Lopes de Lima Júnior, jogador do Paulista que morreu em um acidente de carro - Reprodução/Facebook
Jorge Lopes de Lima Júnior, jogador do Paulista que morreu em um acidente de carro Imagem: Reprodução/Facebook

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 11h00

O meia Jorge Júnior, do Paulista, morreu na tarde de quinta-feira em um acidente de carro no interior do Estado. Apesar de integrar o elenco, o jogador de 22 anos não havia disputado nenhuma partida pelo Paulistão, estava fora dos planos do treinador Sergio Baresi e aguardava propostas para ser negociado. Ele, inclusive, ficou fora da lista de relacionados para a partida de quinta à noite contra o São Paulo, quando o time da capital venceu por 3 a 1 no Morumbi.

O acidente ocorreu no final da tarde, quando Jorge guiava seu carro na estrada que liga as cidades de Itirapina e Brotas e capotou várias vezes na rodovia. Sem cinto de segurança, o jogador foi arremessado para fora do veículo. Jorge Júnior estava na companhia da namorada, que está em estado grave no Hospital Santa Therezinha, em Brotas.

Em contato com o UOL Esporte, a diretoria do clube afirmou que ficou sabendo da morte do jogador durante a partida contra o São Paulo, nesta quinta, e que os companheiros só foram informados após o apito final.

"Amigo de todo mundo", JJ, como era conhecido, morava no alojamento do clube, que fica no estádio Jaime Cintra, e apesar de não estar atuando, "nunca reclamava de nada", disse o assessor de imprensa Gabriel Goto, lembrando que o clube se colocou à disposição da família.

O corpo do jogador será velado a partir das 17h30 em Getulina, sua cidade natal.

O técnico Sergio Baresi cancelou a reapresentação dos jogadores que aconteceria no domingo e a remarcou para segunda-feira. Em mensagem postada no Facebook, o clube lamentou o acidente. “O Paulista FC se solidariza com toda a família do Jorge Junior, nosso JJ. Descase em paz, guerreiro”, diz o texto publicado na página oficial do Paulista na rede social.

O atacante Zé Love, ex- Santos e hoje no Genoa da Itália, também comentou sobre a morte do jogador. No Twitter, o jogador escreveu: "Momento de muita tristeza pela perda do meu amigo #JuninhoLopes de Getulina, que Deus conforte sua Familia ! #Luto".