Topo

Paulista - 2019

Contra Lusa, Corinthians conta com inversão de mando e inicia série de 3 jogos no Pacaembu

No jogo das faixas em janeiro, a Lusa venceu o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu - Rubens Cavallari/Folhapress
No jogo das faixas em janeiro, a Lusa venceu o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/02/2012 06h00

Vice-líder do Campeonato Paulista, o Corinthians inicia nesta quarta-feira, às 22h, uma série de três jogos consecutivos no Pacaembu. O primeiro adversário é a Portuguesa, que escolheu o estádio municipal, tradicional casa alvinegra, para realizar a partida e terá minoria nas arquibancadas, mas provavelmente uma renda maior do que se fosse no Canindé.

63,3% DE VITÓRIAS APERTADAS COM TITE

  • Leandro Moraes/UOL

    Tite tem como marca registrada vitórias apertadas. Nas duas passagens pelo clube, o gaúcho de 50 anos obteve 43 triunfos por um gol de diferença.

    Tite já ganhou 68 vezes à frente do Timão, sendo que 25 foram por dois ou mais gols de diferença. Portanto, 63,3% das vitórias aconteceram pela vantagem mínima no placar.

No sábado, a equipe alvinegra recebe o Botafogo e no dia 29, o Catanduvense. Só em março, no dia 4, atuará longe de sua torcida, quando visita a Vila Belmiro para enfrentar o Santos.

O atacante Willian, autor do gol da vitória dos reservas sobre o São Caetano, no último sábado, celebrou o fato de o duelo com a Lusa não ser no Canindé.

“Não sei por que mudou, mas pra gente é bom porque o Pacaembu é o nosso mando de jogo. Conhecemos os atalhos, e vai ser bom para os dois times, porque é um campo bom para se jogar”, comentou. O camisa 7 será o companheiro de Liedson no ataque.

Já Tite apontou a dificuldade de receber no estádio municipal oponentes que atuam na retranca.

“Tem os dois lados da moeda. Quando jogamos fora, o adversário se propõe mais ao jogo e abre mais espaço. No Pacaembu, pegamos equipes que se retraem mais, vêm para controlar e buscar o contra-ataque. Não é o caso da Portuguesa, que sai para o jogo”, opinou.

O capitão Alessandro, o meia Douglas e os atacantes Jorge Henrique, Emerson Sheik e Adriano desfalcam o time de Parque São Jorge, além de Paulo André, que operou o joelho e só retorna em março. O meia Alex, que ficou na reserva contra o Deportivo Táchira, volta a figurar entre os titulares.

Na Lusa, Jorginho não pode escalar Renato e Boquita, que pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao clube rubro-verde. O treinador criticou o veto aos dois atletas, cujos salários são pagos, em parte, pelo Corinthians.

"Os dirigentes têm medo. Se o jogador não serve para atuar por eles, tem de jogar contra. Se meu jogador não serviu aqui e jogar bem [fora], eu é que sou burro", esbravejou.

A Portuguesa soma 12 pontos e busca a terceira vitória consecutiva para entrar na zona de classificação à fase final do Estadual. A principal deficiência está no ataque.

“Nossa equipe não está conseguindo marcar muitos gols e isso pesa. Uma equipe que não marca gols não chega às vitórias e é isso que vem nos faltando. Até estamos jogando bem, mas não estamos conseguindo finalizar, quanto mais treinarmos mais chance de acertar nos jogos vamos ter", declarou Jorginho ao site oficial do clube.

PORTUGUESA X CORINTHIANS

Data: 22/2/2012, quarta-feira
Horário: às 22h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire e Maiza Teles Paiva (ambos de SP)

PORTUGUESA
Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior e Danilo. Técnico: Jorginho

CORINTHIANS
Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson. Técnico: Tite