Topo

Paulista - 2019

Palmeiras divulga lista e o meia Valdivia fica de fora do clássico com o São Paulo

Valdivia segue em recuperação de lesão na coxa, mas não enfrentará o São Paulo - Rodrigo Paiva/UOL
Valdivia segue em recuperação de lesão na coxa, mas não enfrentará o São Paulo Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/02/2012 11h27

A expectativa pela presença do meia chileno Valdivia no clássico com o São Paulo, neste domingo, em Presidente Prudente, teve fim na manhã deste sábado. O clube anunciou a lista de 19 jogadores que viajarão para o interior paulista e o nome do jogador não consta na relação dos atletas. 

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Deola e Bruno
Laterais: Cicinho, Artur e Juninho
Zagueiros: Leandro Amaro, Henrique e Maurício Ramos
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico
Meias: Daniel Carvalho, Patrik, Pedro Carmona e Tinga
Atacantes: Maikon Leite, Hernán Barcos e Ricardo Bueno

Durante o treino deste sábado, Valdivia fez um trabalho a parte com o auxiliar de preparação física do clube, Marco Aurélio Chiavo. O jogador alviverde ainda se recupera de dores na coxa direita e treina no gramado desde o meio da semana. Apesar da evolução, o meia terá de aguardar mais um pouco para voltar aos gramados – ele se machucou no clássico contra o Santos, no dia 5 deste mês.

"Não quero estipular datas para o retorno do Valdivia. Ele tem melhorado, evoluiu muito, tanto é que voltou a fazer trabalho de movimentação no campo. Mas ele sequer treinou com o grupo nesta semana e temos uma temporada inteira pela frente. Nossa preocupação é a longo prazo e por isso vamos aguardar as novas sessões de treinamento da próxima semana para saber quando ele poderá retornar", explicou o preparador físico Anselmo Sbragia ao site oficial do clube.

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático e também de jogadas de bola parada, uma das principais armas do time para o duelo de domingo.

O trabalho deste sábado teve mais uma novidade. Depois de ficar na academia na última sexta-feira, o meia Wesley foi ao campo e participou das atividades junto com o grupo mesmo sem ainda ter contrato assinado. Segundo o clube, tudo com a autorização do Werder Bremen,  clube alemão que detém os direitos do jogador.

O Palmeiras ainda finaliza a compra do jogador, que custará 6 milhões de euros. Falta ainda o investidor encontrado pelo clube depositar os 2 milhões da primeira parcela na conta do Werder, o que deve acontecer nos próximos dias.