UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2012/02/26/neymar-e-ganso-recuperam-parceria-do-futebol-bonito-e-levam-inspiracao-a-selecao.htm
  • Neymar e Ganso recuperam parceria do futebol bonito e levam inspiração à seleção
  • 22/09/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Neymar e Ganso foram decisivos na maior goleada do Paulistão deste ano

Neymar e Ganso foram decisivos na maior goleada do Paulistão deste ano

26/02/2012 - 06h01

Neymar e Ganso recuperam parceria do futebol bonito e levam inspiração à seleção

Do UOL, em São Paulo

Um ano e meio depois de estrearem pela seleção brasileira, Neymar e Paulo Henrique Ganso voltam à equipe nacional em alta e, principalmente, alinhados. A dupla mostrou no último sábado que está pronta para reeditar as boas atuações simultaneamente. E o cenário enche de empolgação a seleção, que neste ano tenta diminuir a quantidade de testes e ganhar a identidade do futebol bonito que desapareceu nos últimos amistosos.

No último sábado, na goleada santista por 6 a 1 sobre a Ponte Preta, Neymar e Ganso sobraram. O primeiro fez dois gols e começou a jogada de outros dois. Ganso anotou um e acertou uma assistência perfeita para o atacante. Mostraram que querem começar o ano cada vez mais entrosados. Mano Menezes agradece.

“Eu e Ganso nos entendemos muito bem. Isso é maravilhoso não só para a seleção, mas para todo mundo que gosta de futebol. Sempre falei que o Ganso, quando está querendo jogar futebol, não tem para ninguém”, elogiou Neymar.

“[Esse entrosamento] é bom para o Santos e bom para a seleção. Espero que possa fazer essas belas atuações também com a amarelinha”, emendou Ganso.

Os números da dupla são animadores. No triunfo sobre a Ponte, horas antes de os dois embarcarem para integrar a seleção na Suíça, palco do amistoso diante da Bósnia na próxima terça-feira (16h de Brasília), Neymar e Ganso driblaram, marcaram e brilharam.

Segundo o Datafolha, Neymar foi quem mais driblou: tentou nove vezes e teve sucesso em todas. Ganso acertou dois. Juntos, eles deram sete das oito assistências da equipe e acertaram sete finalizações (o total do time foi 16).

“Não tem o que falar do Neymar, ele está cada vez melhor. E o Ganso já era previsto que ia jogar bem pelo condicionamento físico, os testes mostraram que ele está muito forte. E ele fisicamente forte desequilibra. Isso é excelente para nós e também para a seleção. O Ganso é o homem de ligação que a seleção está procurando”, resumiu Muricy Ramalho.

Placar UOL no iPhone