Topo

Paulista - 2019

Leão diz que Luis Fabiano está excelente, mas descarta viagem para Piracicaba

O atacante Luis Fabiano está perto de voltar a jogar após mais de um mês fora do time - Site Oficial/Divulgação
O atacante Luis Fabiano está perto de voltar a jogar após mais de um mês fora do time Imagem: Site Oficial/Divulgação

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

02/03/2012 18h09

O técnico Emerson Leão havia revelado ter planos de levar Luis Fabiano para o duelo contra o XV de Piracicaba, domingo, pela 12ª do Campeonato Paulista. Depois de mais uma sessão especial de treinamentos na tarde desta sexta-feira com o camisa 9, o treinador descartou levar o atleta para o interior paulista, mas voltou a elogiar a evolução do centroavante na recuperação de uma lesão na coxa direita.

"O Luis Fabiano não viaja. Ele está quase preparado e hoje (sexta-feira) fizemos uma repetição do que fizemos três dias atrás, mas com um pouco mais de intensidade. Ele passou em quase todos os quesitos, menos resistência. E não queremos bater recorde de recuperação. Ele está excelente, mas não está pronto", disse o treinador tricolor.

Luis Fabiano está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita que o afasta da equipe desde o dia 28 de janeiro, no duelo com o São Caetano. A expectativa de Leão agora é para contar com o jogador para a próxima quarta-feira, quando o time estreia na Copa do Brasil contra o Independente, no Pará. "Vamos conversar com departamento físico e médico para intensificar e tentar levar para Belém. Mas não sei, porque viajamos na segunda-feira, mas para o próximo domingo (contra a Portuguesa), ele vai jogar", disse Leão.

"Estamos progressivamente aumentando o trabalho de um centroavante. Foram atitudes de jogo para condicioná-lo ao reflexo imediato e assim você não programa. Não programando, você não defende a musculatura e ai se tem a resposta verdadeira. É o inesperado que vale", analisou.

Leão ainda revelou que, no estágio atual de recuperação de Luis Fabiano, prefere não dar chance ao jogar. "Não conversei com ele e não estou dando chance de ele pedir para jogar", relatou.