Topo

Paulista - 2019

Pupilo de Neymar compara craque santista a Ronaldo e exalta marcadores do Santos

Neymar aposta que Felipe Anderson será um grande ídolo do Santos em breve - Santos F.C (Divulgação)
Neymar aposta que Felipe Anderson será um grande ídolo do Santos em breve Imagem: Santos F.C (Divulgação)

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/03/2012 18h57

Como os titulares do Santos ganharam folga nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, os reservas do elenco ficaram com a missão de manter os elogios a Neymar, que brilhou na vitória do time contra o Inter por 3 a 1, marcando três gols, um deles, de placa, na Vila Belmiro, em jogo válido pela Copa Libertadores da América.

O jovem Felipe Anderson, considerado um dos melhores de amigos de Neymar, foi o escolhido para falar com a imprensa. Durante o discurso, o meia comparou o craque santista a Ronaldo Fenômeno.

Segundo o jovem, as arrancadas de Neymar do meio de campo em direção a área adversária nas jogadas do segundo e terceiro gol do craque na partida contra o Inter, lembraram a melhor fase na carreira do Fenômeno, que realizava o mesmo tipo de jogada quando defendia o Barcelona, da Espanha.

“Fazia tempo que a gente não via uma coisa dessa. O último jogador que arrancava com a bola, que eu vi em vídeos era o Ronaldo. O Neymar faz a mesma coisa, chega consciente na área para tirar a bola do goleiro”, disse Felipe Anderson, que seguiu fazendo mais elogios.

“A gente já sabe que quando ele pega na bola, a gente pode esperar qualquer coisa. A torcida levanta, ele embala e só para com falta. A gente já sabia, mas os adversários não. Foi uma pintura”, completou.

Felipe Anderson também fez questão de elogiar a retaguarda de Neymar. Para o atleta, o jogador tem liberdade para executar os dribles, pois o Santos possui diversos marcadores em campo.

“Independentemente da atuação dele, o importante sempre é a vitória, e o elenco voltando jogar bem, isso está acontecendo. Graças a todos que marcam bem para saírem as jogadas dele”, disse.