Topo

Paulista - 2019

Marcos Assunção celebra presença de goleador no time e fala em "família Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

11/03/2012 20h41

Após a goleada por 6 a 2 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, o volante Marcos Assunção, que antes da chegada de Barcos era a principal arma do Palmeiras graças à sua precisão na bola parada, celebrou a presença de um matador no ataque. O argentino Hernán Barcos balançou as redes duas vezes e tem agora sete gols em oito partidas.

“Tem um artilheiro lá na frente, os goleadores estão bem e a bola está chegando. [O Barcos] é um cara que faz gol, é importante ter gente que faz gol. No ano passado a bola passava na frente da linha e não tinha gente para botar para dentro”, declarou à Rádio Globo.

Além disso, o veterano de 35 anos destacou o bom ambiente no elenco e as peças de reposição para o técnico Luiz Felipe Scolari poder substituir.

“O Felipão conseguiu formar a família Palmeiras. Hoje, somos a família Palmeiras”, opinou Assunção. Em 2002, o treinador levou a seleção brasileiro ao penta na Copa do Mundo com um time que ficou conhecido como “família Scolari”.

“Temos um time todo comprometido com o que tem de ser feito. Um time forte, um elenco forte. Pode entrar e sair jogador que o nível é mantido”, acrescentou o camisa 20.

Com o triunfo fora de casa, o Verdão soma 29 pontos e volta à vice-liderança do Paulista, atrás do Corinthians, com 30. Além disso, atinge o status de melhor ataque do campeonato, com 30 gols.